NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

sexta-feira, 3 de março de 2023

 AUTOPERMISSÃO

Eu hoje já me permito pequenas alegrias todos os dias, capazes de acalmar o meu coração enquanto as grandes não me encontram. Esses prazeres muito simples, miudinhos, que para alguns passam até despercebidos, mas que fazem toda diferença para quem ainda tem olhos garimpeiros.
Eu hoje já me permito ter pressa só para me demorar com o que me faz feliz. Joga pro alto. Dá saudade. Para repetir mais vezes o que deixa a minha vida toda cheia de sol. Para me presentear com toda gentileza que eu souber me dar, porque já aprendi que mereço.

Eu hoje já me permito ter uma preguiça imensa de sofrer, tamanho o cansaço pelo tanto que já sofri. Um desânimo de entrar em qualquer confusão que me tire do conforto bom de estar em paz. Uma predileção pelo o que é mais fácil, mais tranquilo, mais pacífico, mais objetivo. Uma certeza de que não faço mais questão de ter razão, mas sim sossego.
Eu hoje já me permito seguir em frente, apesar de tudo o que ficou para trás.
Ana Jácomo


Imagem: Helô de Castro

Nenhum comentário: