NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

domingo, 13 de agosto de 2023

 Eu sempre achei o amor uma espécie de magia. Encantamento. A gente olha para alguém que causa reações no nosso corpo. Por dentro. Que mexe com tudo. Que bagunça todas as nossas convicções. Quando eu me apaixono eu refaço as perguntas. Eu fico procurando a história que estou vivendo na música que toca aleatoriamente no rádio do carro. Eu faço planos. Eu enxergo futuro. Eu passo por cima dos defeitos da outra pessoa e tento lidar com ele. A magia do amor me mostra que é possível crescer juntos. Que ninguém mais nesse mundo é capaz de me fazer feliz. Só aquela pessoa. Daquele jeito. Só aquele sorriso me cativa. Só aquela forma de arrumar o cabelo transcende qualquer maquiagem. E eu transbordo numa entrega fascinante. Entre altos e baixos, eu vou tentando. Eu busco a reciprocidade. A cumplicidade. Eu quero muito fazer dar certo. Mas com o tempo eu aprendi que quando esse encanto se quebra tudo se perde. Não adianta. Não existe pedido arrependido que me faça recuar. Com o tempo eu aprendi também que, por muitas vezes, vamos embora pois é necessário ir embora. Pelo nosso bem estar, pela nossa paz e pela nossa urgência em viver novas histórias. Não existe essa de fazer a outra pessoa mudar. Quando a magia do amor se desencontra com a verdade, tudo o que era mágica fica forçado. Sem sal. Perde a graça. Encanto. Eu amo essa palavra, pois ela rege qualquer relação bonita. Eu amo olhar para quem eu amo encantado. Admirando. De boca aberta feito um bobo e com água na boca só de pensar... Quando isso se perde, acabou.

Edgard Abbehuse


Nenhum comentário: