NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

sábado, 6 de outubro de 2018

Este texto de Kátia Garcia diz tudo que eu queria escrever. 

Independente de quem ganhar no domingo, nós já perdemos. Enquanto sociedade. Enquanto pessoas.
Essas eleições mostraram o pior lado de muita gente.
Extremismo de ambos os lados. Um fanatismo cego e violento. E por mais que isso possa ser influência dos inúmeros discursos de ódio que partiram dos próprios candidatos, não acho que seja apenas esse o motivo que tornaram essas eleições nesse show de horrores. Acho que as pessoas saíram da sua pose de bonzinhos e mostraram o lado podre que tentam esconder todo dia, com o discurso de "estou apenas discutindo política", "é a minha opinião", "estão todos agindo assim".
Qualquer resultado que saia das urnas não me anima, pelo contrário. A cada dia só tenho certeza que o nosso futuro é assustador. Era como se a maldade fosse um barril de pólvora, e as eleições o fósforo. Todo dia uma explosão diferente.
Talvez se a gente entendesse desde cedo que "política, religião e futebol" podem e devem ser debatidos, de forma civilizada e coerente, as coisas poderiam ser diferentes.
Voto não deveria ser por emoção. Por ódio. Por medo. Deveria ser por racionalidade. Propostas.
Não somos empregados dos políticos, eles que trabalham pra gente, quando vamos entender isso?
Político ser honesto, ficha limpa, defensor dos nossos direitos não é diferencial. É obrigação.
Sobre o resultado das eleições, eu só consigo pensar em:
Que os jogos comecem;
Que a sorte esteja sempre conosco;
Como diria meu querido Renato Russo:
A humanidade é desumana.
(Por Kátia Garcia)

Nenhum comentário: