NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

quinta-feira, 18 de março de 2010

foto tirada da net

MINHA SEMENTE

A vida me deu experiências que não tem preço
ensinou-me a ter paciência
(embora ainda muito falte!)

a acreditar que existe sempre um começo
a suportar a ausência a cada sofrimento, a cada lágrima

meu espírito tornou-se forte e já não se verga
com o vento forte ou com a palavra rude

ja não sinto aquele apelo imediatista
de responder a uma pergunta
pelo simples fato de querer vencer
ou provar minha opinião

quando me fazem a pergunta
tento enxergá-la pela visão do outro
e não pelos meus olhos sigo na vida
sem distribuir cartas

sem comprar o bagaço da mesa
sem esconder atitudes
não jogo (nem bebo ou fumo)
mas nao julgo aqueles que o fazem

apenas depois de meio século vivido
tento sentir com intensidade
todos os meus momentos

e na terras molhadas das diversas cabeças
tento semear meus pensamentos mais bonitos
se eles dão flores de vivas cores
é porque encontraram uma terra fértil
que de mim necessitava

(fico feliz...por fazer alguém feliz!)
quando é assim, ergo minha cabeça
olho diretamente na vitrine do rosto do outro
perco-me no túnel dos olhos

toco o rosto com minhas mãos num gesto suave
e tento enxergar a alma mas se sinto a inconveniência
no momento em que falo recolho-me humilde
no castelo de meus sonhos e me calo.

Autor desconhecido

Nenhum comentário: