NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Este e meu neto Marcos Vinicios



Era uma vez um lindo lago onde viviam duas rãzinhas muito amigas, que raramente se separavam, que se estimavam, compreendiam e ajudavam.
Juntas viveram emoções, aventuras...enfim, tudo o que a vida nos propõe.
Um dia alguém deixou por ali um pote de leite.
A curiosidade foi mais forte do que elas e ao tentarem ver o que continha o pote, caíram lá dentro.
Grande foi a aflição. Era preciso sair dali rapidamente. Para não se afogarem nadavam continuamente, batendo o leite com as patinhas. Tentavam saltar, não conseguiam, tentavam subir pela parede do pode, escorregavam...Para sobreviver tinham que nadar sem parar, batendo sempre as patitas. Mas...as forças e a coragem estavam a diminuir. Começavam a sentir-se vencidas, mas lá se iam apoiando e incitando a continuar.
A certa altura uma, completamente exausta disse:
- Não aguento mais! Desisto! Cheguei ao meu limite.- parou e morreu.
A outra, muito desanimada, continuou a bater as patitas, foi persistente. A esperança de se salvar ainda existia lá dentro dela.
De repente notou que o leite estava espesso e duro. Então, com derradeiro esforço, firmou as patitas e conseguiu dar um salto, saindo do pote de manteiga que elas tinha feito de tanto bater as patitas.

Nenhum comentário: