NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

segunda-feira, 23 de março de 2009

A Fonte da Juventude


A Fonte da Juventude

O ser humano se preocupa com o passar do tempo.
Por mais que alguns queiram desprezar tal assunto, indiscutivelmente, a velhice, o desgaste do corpo, as marcas/cicatrizes, enfim, a certeza da morte aflige o homem.
Tanto é verdade que inúmeros poetas, escritores e pensadores, se debruçaram sobre o tema, tentando suavizá-lo com belas colocações: “A idade não é a que a gente tem, mas a que a gente sente” (Gabriel Garcia Márquez – ob. Memória de Minhas Putas Tristes); “Sou o novo sou o antigo, sou o que não tem tempo, sou o que sempre esteve vivo, mas nem sempre atento” (Mauro Kwitko – na música Mal Necessário).
Por outro lado, o médico Drauzio Varella, no seu livro Borboletas da Alma, registra que para as mulheres, a “fonte da juventude” repousa na gravidez após os quarenta anos, pois na sua visão técnica, os hormônios produzidos na gestação devolvem o frescor da juventude.
Contudo, penso que o rejuvenescimento verdadeiro, que a fonte eterna da felicidade, que o bem estar sublime, sem qualquer dúvida, encontra-se na imensa capacidade que temos em amar.
O fogo arrasador da paixão vivida, ainda que sofrida, ainda que não correspondida, ainda que impossível, retarda a progressiva ação degenerativa do tempo.
O cabelo grisalho sai do triste opaco, para ganhar a mágica vivacidade do radiante prateado, os sulcos no rosto se transformam num grande prêmio conquistado por meio da paciência que aplaca o coração ansioso.
Como bem coloca Oswaldo Montenegro, na música A Lista, os grandes segredos de outrora, são bobagens diante do amor maduro, perante a explosão de sensações experimentadas quando, no alto de nossa maturidade, resgatamos a incrível sensação de amar e permitir ser amado.
Ahhh Senhores!!! Não tem preço isso.
Portanto, amigos, em razão da celeridade em que o tempo escorre entre os dedos, aconselho que amem, que passem a amar mais, sem vergonha de fazê-lo e com a máxima intensidade, pois assim, encontrarão a juventude eterna, talvez não para seu corpo, mas lhes asseguro que a alma permanecerá adolescente para todo o sempre.
S.A.

Nenhum comentário: