NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

domingo, 27 de julho de 2008

Meu filho Amarildo Franco,joia preciosa que ha doze anos foi devolvida a DEUS.“ Deus deu, Deus tirou; bendito seja o seu nome...!


“Jóias Devolvidas”

Existe uma palavra-chave para enfrentarmos com serenidade e equilíbrio a morte de um ente querido: Submissão.
Ela exprime a disposição de aceitar o inevitável, considerando que, acima dos desejos humanos, prevalece a vontade serena de Deus, que nos oferece a experiência da morte em favor do aprimoramento de nossa vida...
A esse propósito, oportuno recordar antiga história oriental sobre um rabi, pregador religioso judeu que vivia muito feliz com sua virtuosa esposa e dois filhos admiráveis, rapazes inteligentes e ativos, amorosos e disciplinados.
Por força de suas atividades, certa vez o rabi ausentou-se por vários dias, em longa viagem. Nesse ínterim, um grave acidente provocou a morte dos dois moços.
Podemos imaginar a dor daquela mãe!... Não obstante, era uma mulher forte.
Apoiada na fé inabalável confiança em Deus, suportou valorosamente o impacto.
Sua preocupação maior era o marido. Como transmitir a terrível notícia?!...
Temia que uma comoção forte tivesse funestas conseqüências, porquanto ele era portador de perigosa suficiência cardíaca.
Orou muito, implorando a Deus uma inspiração.
O Senhor não deixou sem resposta...

Passados alguns dias o rabi retornou ao lar.
Chegou à tarde, cansado, após longa viagem mais muito feliz.
Abraçou carinhosamente a esposa e foi logo perguntando pelos filhos...
Não se preocupe, meu querido. Eles virão depois. Vá banhar-se, enquanto preparo o lanche.
Pouco depois, sentados à mesa, perguntava comentários do cotidiano, naquele doce enlevo de cônjuges amorosos, após breve separação...
E os meninos? Estão demorando!...
Deixe os filhos... Quero que você me ajude a resolver um grave problema...
O que aconteceu? Notei que você está abatida?... Fale! Resolveremos juntos com a ajuda de Deus!...
Quando você viajou, um amigo nosso procurou-me e confiou a minha guarda duas jóias de incalculável valor. São extraordinariamente preciosas! Nunca vi nada igual! O problema é esse: ele vem busca-las e não estou com disposição para efetuar a devolução.
Que é isso mulher! Estou estranhando o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidade!...
É que jamais vira jóias assim. São divinas maravilhosas!
Mas não lhe pertencem...
Não consigo aceitar a perspectiva de perde-las...
Ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria roubo!
Ajude-me!...
Claro que o farei, iremos juntos devolve-las, hoje mesmo!
Pois bem, meu querido, seja feito sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito. As jóias ERAM NOSSOS FILHOS. Deus, que no-los concedeu por empréstimo, `a nossa guarda, veio buscá-los !
O rabi compreendeu a mensagem e, embora experimentado a angústia que aquela separação lhe impunha, superou reações mais fortes, passíveis de prejudica-lo.
Marido e mulher abraçaram-se emocionados, misturando lágrimas que se derramaram por suas faces mansamente, sem burburinhos de revolta ou de desespero e pronunciaram, em uníssono, as santas palavras de Jó:
“ Deus deu, Deus tirou; bendito seja o seu nome...!
Richard Simonetii

Um comentário:

Mãezinha disse...

Semente da Paz Deus te abençôe minha irmâ.
Quantas saudades. São saudades alegres, boas. Nós não Somos donos de nada, tudo pertence a Deus, somos apenas colaboradores deste Deus Amado.Cada dia que passa eu te adimiro mais. Você é uma mulher de fibra, vencedora. Sei que as recordaçôes, as saudades sempre ficam em nossas mentes. Mas sei também que o mesmo Deus que te entregou o,Amarildo para tomar conta,busco-o com a melhor semente plantada por você. A semente do amor, da caridade, da verdade. COmo Nossa Senhora entregou teu filho, na certeza de ter feito o melhor, assim você também o devolveu a Deus. Te amo muito. Beijos.