NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Minha filha Michella,meu neto Matheus,Daniel e minha bisneta Giselle.


A FORMA DE FALAR A VERDADE

Certa vez, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.
- Que desgraça, senhor!", exclamou o sábio. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!
- Mas que insolente!", gritou o sultão. Como se atreve a dizer tal coisa?
Então, ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio para interpretar o mesmo sonho. O outro sábio chegou e disse:
- Senhor, uma grande felicidade vos está reservada: o sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!
A fisionomia do sultão se iluminou, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio. Quando este saía do palácio, um cortesão perguntou ao sábio:
- Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega. No entanto, ele levou chicotadas e você, moedas de ouro.
Respondeu, então, o sábio:
- Lembre-se sempre, amigo: tudo depende da maneira de dizer as coisas. Esse é um dos desafios em nossos relacionamentos. Desafio para a lideranças, para os educadores, para todos nós. As palavras têm força e poder. Elas podem gerar felicidade ou desgraça, moedas de ouro ou chicotadas, paz ou guerra. A verdade deve se dita, mas a forma como é feita pode fazer toda a diferença.

Um comentário:

Michella Franco disse...

Mamisssssssss tô bombando aki nas fotos..hihihihi...
amuuu tuuuuuu

bjaooo!