NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Hoje aniversário de meu irmão,saudades muitas saudades.

·      "Saudades de cada um que se foi...Se foram muito cedo...ou se foram simplesmente...Olhamos para o céu e gostamos de pensar que olham para nós...Muitas vezes nos lembramos deles...de manhã...de tarde...à noite...Olhando as estrelas...em uma data...uma música...um cheiro...

Baú da felicidade

 

Penso que todos nós temos um baú.Pode nem ser literal , mas figurativo eu aposto que sim! E dentro dele estão guardados ou perdidos até, fragmentos importantes de nossa história. E quando resolvermos fuçá-lo, nos colocamos diante das mais diversas lembranças. Quando as encontramos percebemos a magia pela qual elas foram submetidas. Sim, porque tudo que está no passado carrega uma dose considerável de poesia e beleza. Claro que o que foi bom, foi e ponto. Mas mesmo quando nos vem a lembrança de dissabores, me parece que os mesmos passaram por uma espécie de metamorfose, trazendo a tona apenas o que de bom eles carregam. Sim, pois toda experiência tem os dois lados, mesmo quando só conseguimos ver um deles. Ou então pode ser também que essa transformação de sapo para príncipe seja um processo natural que nossos neurônios sabiamente desenvolveram para que possamos extrair apenas o supra sumo de nossas experiências. É certo que tem acontecimentos que devem ser deletados e muitas vezes o são, mas falo aqui de relações afetivas de qualquer espécie e não de fatos isolados. Relações envolve pessoas e tudo que envolve pessoas está carregado de alegria e dor. Mas volto a afirmar que o tempo ou os neurônios fazem um trabalho espetacular. Não sei dizer de você, mas pra mim, é assim que acontece. Sempre que abro meu baú e o reviro, os sorrisos brotam em meu rosto e percebo que depois de meio século de vida, meu saldo é altamente positivo e como sempre, só tenho a agradecer. Sim, eu tenho um baú da felicidade!
Autor descomhecido

Um comentário:

Mãezinha disse...

Bom dia ,minha irmã. Que a graça de Deus esteja em sua familia.Dia 26 de agosto foi o aniversario de nosso irmão,estava na chacara e não pude fazer uma homenagem pra ele.Eu e Humberto rezamos o terço em intensão a ele.Li sua mensagem e as palavras escritas por voce.O que nos importa é que sabemos que um dia iremos encontrar mos.Abraços em todos aí. Beijos, te amo.