NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

foto tirada da net



Narrativa


Andei buscando esse dia
pelos humildes caminhos
onde se escondem as coisas
que trazem felicidade:

os amuletos dos grilos
e os trevos de quatro folhas...
Só achei flor de saudade.
O arroio levava o tempo.

Ia meu sonho atrás de água.
No chão dormiam abertas
minhas duas mãos sem nada.

Se me chamavam de longe,
se me chamavam de perto,
era perdida a chamada...

Viajei pelas estrelas,
dentro da rosa-dos-ventos.
Trouxe prata em meus cabelos,
pólen da noite sombria...

Mirei no meu coração,
vi os outros, vi meu sonho,
encontrei o que queria.
Já não mais desejo andanças;

tenho meu campo sereno,
com aquela felicidade
que em toda parte buscava.

O tempo fez-me paciente.
A lua, mais doce.
O mar, profunda, erma e brava.
Cecília Meireles

Nenhum comentário: