NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

ORAÇÃO DA SERENIDADE

  " Concedei-me Senhor a serenidade necessária para aceitar 
como são, as coisas que não posso modificar.
Coragem pra modificar as que posso.
E sabedoria para distingui-las."

Para meus filhos

Li esta mensagem linda de Silvia Cohin e pensei ,é tudo que eu gostaria de falar para meus filhos,Rachel,Amarildo,Claudia,Jeanne, Júnior,Wilton e Michella. Para meus filhos Quem mais além de vocês, poderia, acordando em mim tanta coragem, despertar a compreensão, exercitar a temperança, desafiar meus defeitos, apontar-me falhas e me fazer melhor? Não, hoje não quero flores... Antes quisera ter um jardim para lhes dar e que a Vida fosse bem mais florida! Também não quero recompensas... A verdade é que foi pouco o que dei, para o muito que tenho recebido de vocês! Sabemos que não tem sido fácil... Nesta caminhada, quantas vezes os magoei? Quanta paciência já precisaram encontrar! Sabe-se lá quanto já trincaram os dentes, zangados, e eu do alto de minha onipotência "era a mãe" que... não percebia!! Como é difícil, filhos meus, essa coisa de ser mãe, mas também de ser filho! Crescemos, todos! Vocês e eu. Melhor dizendo, estamos crescendo... Lentamente, no compasso do Tempo, desabrochando entendimento, ajustando nossos idiomas à linguagem do amor, derrubando muros, construindo pontes... Assim, escolhí falar hoje de outras coisas: Dizer do meu orgulho. Imenso orgulho desses filhos sempre retos, que aprenderam o valor do trabalho, que são homens (e mulheres )de bem, preparados para a vida, inseridos na realidade do mundo em que vivem, que são cidadãos conscientes e principalmente seres humanos de rara beleza. Quis o destino que neste dia, tivéssemos um oceano a nos separar... Quanto já pensei nisto! Em contrapartida a distância ajusta o foco... Posso vê-los inteiros, sentí-los, muito, muito perto... aqui, dentro de mim... e quanto me emociona o que vejo! Não foi este o mundo que sonhei para vocês! Nós, os pais, sonhamos tantas coisas e muitas vezes esquecemos de realizá-las ou fazemos tudo errado! Nós, os pais, somos também muitas vezes crianças e queremos colo, recusamo-nos a crescer, esquecemos como é ser filho e ficamos aflitos tentando ser pais... Que este dia lhes revele um mundo de gratidão. Que haja paz em seus corações e a certeza de que foram os filhos sonhados que fizeram de mim a pessoa que sou, sua mãe! Com este Abraço de Ternura segue junto todo o Amor que sei amar e meu beijo mais carinhoso. E quando rolar a lágrima da saudade, saibam que hoje me basta sentir o seu afago, a certeza de nossa amizade franca e sólida e a alegria infinita de sabê-los Filhos Meus! sua mãe. 
 (Sylvia Cohin -

Li estas mensagens gostei, pois são muito verdadeiras.

“O homem é escravo do que fala e dono do que cala. Quando Pedro me fala de João, sei mais de Pedro do que de João”. Fred

FILA INDIANA -

"Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana.
Cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades.
Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.
Por isso durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito.


Umas das mensagens mais lindas que eu li sobre o amor de mãe foi esta.

O AMOR DE MÃE É ASSIM.

Quando a mãe segura seu filho ao colo ela o estreita contra o coração como que para nele o fazer entrar e continuar sendo simplesmente um com ele.
Ela o ¨devora ¨ com beijos, porque o amor de seu filho é realmente seu sustento, sua fonte de vida, na mesma medida em que ela mesma o é para ele. Qual dos dois depende mais do outro?

Maurice Zundel.

 Foi tirada do livro A FÉ EXPLICADA AOS JOVENS E ADULTOS. 
REY-MERMET 

E de amor de pai foi esta de meu neto Alan Pablo.


 De todas aventuras que vivi, loucuras que fiz e lugares que conheci... Nenhuma mexeu e me emocionou tanto quanto ouvir pela primeira vez esse coraçãozinho bater, saber que uma vida está por vir e que fui abençoado pela dádiva e o privilégio de ser PAI !!!!!!

Nenhum comentário: