NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015


 Vinde, manifestemos nossa alegria ao Senhor, aclamemos o Rochedo de nossa salvação;
apresentemo-nos diante dele com louvores, e cantemos-lhe alegres cânticos, porque o Senhor é um Deus imenso, um rei que ultrapassa todos os deuses;nas suas mãos estão as profundezas da terra, e os cumes das montanhas lhe pertencem.Dele é o mar, ele o criou; assim como a terra firme, obra de suas mãos.Vinde, inclinemo-nos em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou. Ele é nosso Deus; nós somos o povo de que ele é o pastor, as ovelhas que as suas mãos conduzem. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz:

Salmo,94
 
Paz serenidade sabedoria e gratidão.


Uma relação afetiva pode ser a experiência mais bonita ou a mais nociva. Tudo depende dos valores que desenvolvemos e das coisas que acreditamos merecer. Não aceite menos do que você merece: sinceridade, cuidado, carinho, paciência, compreensão, credibilidade, apoio, amor. Preserve-se, mas aceite as mudanças com a curiosidade que as crianças têm: confiando na vida, no mundo, nas pessoas e na sua BOA SORTE. Nada e ninguém têm o poder de te ferir, além de você mesmo. Comprometa-se com a felicidade: ela orientará o seu coração.

Marla de Queiroz



sexta-feira, 25 de setembro de 2015


 Aleluia. Cantai ao Senhor um cântico novo, ressoe o seu louvor na assembléia dos fiéis.
 Alegre-se Israel em seu criador, exultem em seu rei os filhos de Sião.
 Em coros louvem o seu nome, cantem-lhe salmos com o tambor e a cítara,
 porque o Senhor ama o seu povo, e dá aos humildes a honra da vitória.
  Exultem os fiéis na glória, alegrem-se em seus leitos.
Salmo,149:1a 5

PAZ SERENIDADE E GRATIDÃO SEMPRE.

 

Que tal olhar pra esse mapa e pensar na mudança na vida de cada mãe que não sai mais de casa para trabalhar sem saber se os filhos vão ter o que comer no jantar? Há pouco mais de um ano a ONU reconheceu essa mudança e o Brasil saiu, pela primeira vez, do Mapa da Fome.

 http://bit.ly/1OUJdIO

ONU Brasil

Que tal olhar pra esse mapa e pensar na mudança na vida de cada mãe que não sai mais de casa para trabalhar sem saber se os filhos vão ter o que comer no jantar? Há pouco mais de um ano a ONU reconheceu essa mudança e o Brasil saiu, pela primeira vez, do Mapa da Fome. http://bit.ly/1OUJdIO

ONU Brasil

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cristiada completo legendado em Português

Obrigado Deus pelo privilégio de acordar e saber que as tuas misericórdias se renovaram em mim.

           Paz serenidade e gratidão.
 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Obrigado Deus pelo privilégio de acordar e saber que as tuas misericórdias se renovaram em mim.

O Senhor conhece os pensamentos dos homens, e sabe que são vãos. Feliz o homem a quem ensinais, Senhor, e instruís em vossa lei,para lhe dar a paz no dia do infortúnio, enquanto uma cova se abre para o ímpio,
porque o Senhor não rejeitará o seu povo, e não há de abandonar a sua herança.
Mas o julgamento com justiça se fará, e a seguirão os retos de coração.
Quem se erguerá por mim contra os malfeitores? Quem será meu defensor contra os artesãos do mal?
Se o Senhor não me socorresse, em breve a minha alma habitaria a região do silêncio. Quando penso: Vacilam-me os pés, sustenta-me, Senhor, a vossa graça.Quando em meu coração se multiplicam as angústias, vossas consolações alegram a minha alma.

Salmo, 93:11 a 19

Bom dia,
Paz serenidade e gratidão sempre. 



                         Simplifique sua vida! 


Tudo o que é belo tende a ser simples. Afirmação generalizante? Não sei. O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins. Vida que se ocupa de ser só o que é.
Não há conflito nas bromélias, não há angústia nas rosas, nem ansiedades nos jasmins. Cumprem o destino de florirem ao seu tempo e de se despedirem do viço quando é chegada a hora. São simples.
Não querem outra coisa, senão a necessidade de cada instante. Não há desperdício de forças, não há dispersão de energias. Tudo concorre para a realização do instante. Acolhem a chuva que chega e dela extraem o essencial. Recebem o sol e o vento, e morrem ao seu tempo.
Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa. É o que é. Não desperdiça seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir, compreendendo-se em cada etapa.
Já dizia o poeta: "Simplicidade é querer uma coisa só". Eu concordo com ele. O muito querer nos deixa complexos demais. Queremos muito ao mesmo tempo, e então nos perdemos no emaranhado dos desejos. Há o risco de que não fiquemos com nada, de que percamos tudo.
Aquele que muito quer corre o risco de nada ter, porque o empenho e o cuidado é que faz a realidade permanecer. O simples anda leve. Carrega menos bagagem quando viaja, e por isso reserva suas energias para apreciar a paisagem. O que viaja pesado corre o risco de gastar suas energias no transporte das malas. Fica preso, não pode andar pelo aeroporto, fica privado de atravessar a rua e se transforma num constante vigilante do que trouxe.
A simplicidade é uma forma de leveza. Nas relações humanas ela faz a diferença. O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. Não cria confusão por pouca coisa; não coloca sua atenção no que é acidental, mas prende os olhos naquilo que verdadeiramente vale a pena.
Pessoas simples são aquelas que se encantam com as coisas menores. Sabem sorrir diante de presentes simbólicos e sem muito valor material. A simplicidade lhes capacita para perceber que nem tudo precisa ter utilidade. E por isso é fácil presentear o simples.
Dar presentes aos complicados é um desafio. Não sabemos o que eles gostam, porque só na simplicidade é possível conhecer alguém. Só depois que as máscaras caem pelo chão e que os papéis são abandonados a gente tem a possibilidade de descobrir o outro na sua verdade.
Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples. Querer uma coisa só de cada vez. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem a pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade. Até para morrer os simples têm mais facilidade. Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão.

Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar. 

Padre Fábio de Melo



sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Obrigado Deus pelo privilégio de acordar e saber que as tuas .misericórdias se renovaram em mim.

Cantai ao Senhor um cântico novo. Cantai ao Senhor, terra inteira.
Cantai ao Senhor e bendizei o seu nome, anunciai cada dia a salvação que ele nos trouxe.
Proclamai às nações a sua glória, a todos os povos as suas maravilhas.
Porque o Senhor é grande e digno de todo o louvor, o único temível de todos os deuses.
Salmo  95,1 a 4


                                        Paz serenidade e gratidão sempre.
                                             Boa tarde.

                                                      Sítio dois irmãos.
                                                Santa-Cruz do Capibaribe PE





Dia propício para esparramar por aí a nossa Luz, compartilhar a nossa Boa Sorte de ter absolutamente tudo que precisamos para nossa Plenitude, inclusive a ausência de algumas coisas, que é a lapidação para os nosso mais precioso aprendizado. Dia propício para renovar nossa Fé no Amor e no Outro e para vibrar positivamente, de forma que sejamos um ímã para relacionamentos inteiros, recíprocos, saudáveis, verdadeiros. Dia propício para nos desvencilhar dos vícios e de tudo aquilo que nos ofusca por ser artificial a nós. Dia propício para benzermos nossa água e pronunciar alegrias antes de ingerir suas moléculas de Cura. Dia propício para o Perdão, para fazer as pazes com nós mesmos e com o Outro, mesmo que apenas internamente, se só assim for possível.Dia propício para desenhar uma Caminhada NOVA!
Dia propício para receber com Consciência mais esta parcela de VIDA!
Felicidade!
Muito AMOR por vocês!

Marla de Queiroz

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Obrigado Deus pelo privilégio de acordar e saber que as tuas .misericórdias se renovaram em mim.



Graças vos dou porque me ouvistes, e vos fizestes meu Salvador.
A pedra rejeitada pelos arquitetos tornou-se a pedra angular.

Isto foi obra do Senhor, é um prodígio aos nossos olhos.

Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade.
Senhor, dai-nos a salvação; dai-nos a prosperidade, ó Senhor!

Boa noite!
Paz serenidade e gratidão sempre.


A vida não é fácil. Ninguém nos garantiu que seria. Viver exige esforço, gratidão e autoconhecimento para ser mais leve. Autopiedade não tira ninguém da tristeza. A culpa e o arrependimento não mudam o passado. O que pode ser feito daqui para frente é onde mora o crescimento. Sofrimentos podem ser grandes ensinamentos e não motivos para lamentações infindáveis. Ter pena de si mesmo é um grande autodesprezo porque não temos pena de quem admiramos. A solitude é saudável. A solidão vicia e só nos invade quando não somos solidários. Pedir ajuda é um ato de humildade, mas não espere que o Outro resolva as coisas para você: até para levantar da cama diariamente, é necessário um esforço próprio. Temos em nossas mãos o poder da superação, do renascimento. A ansiedade nos deixa preocupados, a ação nos ocupa e nos faz produtivos. E o amor, este precisa alcançar dimensões muito maiores, começando por incluir nós mesmos através do perdão. Quando não estamos nos gostando, estamos agindo destrutivamente e cavando o nosso próprio desconforto. Ninguém é responsável por isto. Uma relação afetiva pode ser a experiência mais bonita ou a mais nociva. Tudo depende dos valores que desenvolvemos e das coisas que acreditamos merecer. Não aceite menos do que você merece: sinceridade, cuidado, carinho, paciência, compreensão, credibilidade, apoio, amor. Preserve-se, mas aceite as mudanças com a curiosidade que as crianças têm: confiando na vida, no mundo, nas pessoas e na sua BOA SORTE. Nada e ninguém têm o poder de te ferir, além de você mesmo. Comprometa-se com a felicidade: ela orientará o seu coração.
Marla de Queiroz
       Obrigado Deus pelo privilégio de acordar e saber que as tuas .misericórdias se renovaram em mim.!!!