NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Obrigada meu Deus.. Por me proporcionar O dia de HOJE!

E o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz no vosso ser, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo"Rm 15:13


A vida exige de nós uma atitude proativa. Somos agricultores que recebem apenas as sementes do amanhã, precisamos aprender a plantá-las, cultivá-las, colhê-las.

Muitas vezes a acomodação com a vida que temos significa que nos acostumamos com pouco. É a adaptação aos pequenos sofrimentos diários. É fechar os olhos para as mudanças possíveis com preguiça de correr riscos. É ficar na confortável e segura rotina que criamos em vez de partir em busca de algo mais. Quem foi contaminado pelo vírus da acomodação sempre deixa para amanhã o que poderia fazer hoje.
São pessoas que evitam agir porque não querem lidar com as conseqüências de seus atos. São pessoas que evitam decidir porque não querem perder o conforto nem a segurança que têm – mesmo que esse conforto e essa segurança sejam bastante limitados. Elas se recusam a encarar qualquer tipo de risco, embora tenham talento de sobra para alcançar seus objetivos e serem felizes. Para evitarem o trabalho que terão ao lidar com o sofrimento desconhecido, elas se adaptam ao sofrimento conhecido.
Mesmo que não estejam passando por circunstâncias favoráveis e se sintam mal, preferem que as coisas continuem como estão a alterar sua rotina. Assim, qualquer pequena transformação é evitada. Cria-se uma barreira intransponível às mudanças. Procurar um novo emprego? Nem pensar! Mesmo que a oferta seja melhor e as perspectivas mais promissoras, uma pessoa acomodada não aceita mudar de emprego porque já domina as tarefas que realiza e prefere a segurança de um trabalho medíocre a correr o risco de ser feliz em outra empresa.
Uma pessoa acomodada evita conversar com o companheiro sobre suas frustrações no relacionamento com medo de provocar uma crise afetiva. Uma pessoa acomodada prefere afastar-se de um amigo a criar coragem para conversar sobre algum aspecto que a incomoda. Existem também as pessoas que se acomodam afetivamente. Elas mantêm o casamento, mesmo que o amor já tenha acabado, apenas porque a separação e a busca de uma nova companhia são atitudes que demandam grande esforço. Vivem pensando:

– Para que procurar encrenca?
São míopes: diante de uma situação nova, só enxergam os problemas que poderão surgir e o trabalho que terão. Nunca se dão conta das janelas que se abrem quando deparamos com alguma coisa nova. São pessoas que pensam da seguinte forma:
– Por que me candidatar a um cargo público se isso só traz dor de cabeça?
– Por que tentar me aproximar da mulher que amo se ela não me dá bola?
– Por que estudar mais para conquistar um cargo melhor se isso não adianta nada?
Elas não percebem quanto a coragem de enfrentar esses desafios pode ser importante para sua realização. Estão distraídas, olhando a vida passar sem se dar conta do que está acontecendo ao redor. As coisas ocorrem bem debaixo de seus olhos, e elas desperdiçam seguidamente as oportunidades porque não têm coragem de ir para o tudo ou nada.
Essas pessoas precisam aprender a arriscar apesar da possibilidade de errar. Aprender a enfrentar um desafio mesmo que pareça duro demais. Aprender a reconquistar o amor do filho ainda que para isso precisem derramar muitas lágrimas. Aprender a se impor, embora sintam as mãos geladas devido à tensão e à insegurança. Não dá para permanecer em nosso casulo: uma lagarta precisa virar borboleta. Não acredite que, se ficar em seu casulo, você estará plenamente seguro.

Ninguém está 100% seguro na vida. Ninguém está livre de sentir dor. Ninguém pode garantir que uma mudança de emprego seja bem-sucedida. Mas, se você não se arriscar nem se expuser, jamais saberá o que poderia ter acontecido. Você poderia ter sido feliz no amor, mas não foi. Poderia ter construído uma carreira bem-sucedida, mas não construiu. Poderia ter feito amigos fantásticos, mas não fez. Poderia ter voado por jardins floridos e perfumados, mas não voou. E fará coro com Sueli Costa e Abel Silva cantando Jura secreta:
Só uma coisa me entristece
O beijo de amor que não roubei
A jura secreta que não fiz
A briga de amor que não causei
(... )
Só uma palavra me devora
Aquela que meu coração não diz
Só o que me cega, o que me faz infeliz
É o brilho do olhar que não sofri
Arriscar é, portanto, preciso. Acordar para o mundo é preciso. Encante-se com as portas que se abrem à frente a cada novidade que surge em sua vida. Não permita que a porta se feche antes que você tenha visto o que havia do outro lado. Não fique sentado esperando a morte chegar! As pessoas que ficam assim começam, depois de alguns anos, a sentir um enorme vazio no peito. Só então saem desse estado permanente de acomodação, acordam para o mundo e constatam, decepcionadas, que não criaram nada, não arriscaram nada, não aproveitaram nada. O problema é que isso costuma acontecer tarde demais...
Não deixe a acomodação tomar conta de sua vida para não provocar, no futuro, o seguinte comentário que alguém talvez faça sobre você: “Coitado, morreu aos 18 anos, mas só foi enterrado aos 60!” Por isso, dê a si mesmo a oportunidade de aproveitar a vida e nunca a despreze! Lembre-se: quem espera desespera. Se você perceber que está esperando a morte chegar, é hora de sair para o tudo ou nada e mostrar que seu coração ainda pulsa!
Roberto Shinyashiki

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Obrigada meu Deus.. Por me proporcionar O dia de HOJE!

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." Salmo 118:24

O mundo dos heróis está de cabeça pra baixo


Todo mundo tem dúvidas, mas faz pose de gênio! Os super-heróis atacam por todos os lados. E os seres humanos deixam de viver as ordens do coração para viver num mundo de aparência.
O mundo está uma loucura mas todos só acertam na vida. Não é esquisito isso? Será que só eu e você temos inquietações e erramos? Será que só eu e você temos a sensação de correr o dia inteiro e ainda estar em falta com alguma coisa no fim do dia? Todo mundo tem dúvidas, mas faz pose de gênio! Os super-heróis atacam por todos os lados. E os seres humanos deixam de viver as ordens do coração para viver num mundo de aparência.

Fico impressionado com o número de pessoas que se enche de dívidas só para desfilar ao vizinho o carro novo, ou para fazer inveja à amiga com a bolsa de marca famosa, ou para deslumbrar a mulher desejada com um jantar além da sua condição financeira. Pessoas que se cercam de bens materiais e conceitos supérfluos para serem admirados. Pessoas que não sabem como é bom amar alguém. Não conhecem a essência de um relacionamento. Querem apenas impressionar. Aparentar aquilo que não são.

E os pais super-heróis? Esses querem que os filhos também sejam super-heróis. Lotam a agenda das crianças com aulas e mais aulas. Elas não têm tempo livre sequer para brincar. A idéia dos superpais é preparar os filhos para o futuro. Mas assim as crianças acabam perdendo a infância. Ou seja, não fazem a única coisa realmente importante para se tornar um adulto pleno.

Gostaria de convidar você a refletir um pouco sobre seus heróis. Pense por alguns segundos nas pessoas que você admira. Quando proponho essa reflexão em meus seminários, em geral ouço descrições que lembram os super-heróis das histórias em quadrinhos ou do cinema. Heróis com superpoderes que nada têm a ver com o mundo real.

Apesar de ter plena consciência de que essa imagem não passa de pura fantasia, a maioria das pessoas embarca nela de cabeça. E se ilude querendo mostrar que são superexecutivos, superempresários, supermães, superprofessores, superamantes.

Não estou dizendo que a pessoa que procura dar sempre o melhor de si em cada ação está errada. Ao contrário. É altamente positivo buscar a excelência em cada coisa que fazemos. Isso não quer dizer, no entanto, que sempre sairemos vitoriosos de nossas batalhas. Ninguém consegue ganhar todas as disputas da vida.

Quem exige de si vencer o tempo todo está se candidatando a viver crises de depressão ou, pior ainda, agir sem ética para vencer a qualquer preço. Quem precisa se sentir importante o tempo todo está criando um grande vazio em sua vida... É preciso estar muito consciente para não embarcar nesse jogo de aparências e não se deixar envolver em atividades sem sentido para sua vida.

Acredite: é possível ser feliz com o que você tem e é. Eu digo, com todo carinho do meu coração: da mesma maneira que é importante tirar das suas costas o peso de ser algo que você não é, também é importante tirar esse peso dos ombros de quem está a seu lado. Aliás, nem precisamos ser o que não somos nem precisamos ser perfeitos no que queremos ser. Ser muito bom já é suficiente. Temos de ser bons naquilo para o qual temos talento, o que não significa nos exigir sermos maravilhosos o tempo todo.

Roberto Shinyashiki é psiquiatra, palestrante e autor de 13 títulos, entre eles: Os Segredos dos Campeões, Tudo ou Nada, Heróis de Verdade, Amar Pode Dar Certo, O Sucesso é Ser Feliz e A Carícia Essencial

terça-feira, 14 de junho de 2011

Obrigada meu Deus.. Por me proporcionar O dia de HOJE!



Há caminhos invisíveis no ar, os pássaros o seguem e chegam ao seu destino, mas os homens não os vêem.
Há trilhas nos rios, os peixes o seguem até a desova, mas os homens não a vêem.
Há brisas no ar, e as nuvens entendem, mas os homens não as sentem.

Em tudo existe a perfeição, mas o homem não vê, procura desculpas nos defeitos do próximo, sem conseguir olhar para a fonte de todo o seu infortúnio: dentro dele mesmo.

Existe um espelho da alma, que reflete o que realmente somos, e por mais brilhante que seja a roupa, por mais adornos que se carregue no pescoço, jóias exuberantes que enfeitam até o sorriso, nada esconde o nosso caráter, o que carregamos no nosso intimo, nossos pensamentos.

Por isso, busque a essência de cada coisa, a simplicidade do alimento, mastigando lentamente cada porção e assim, saboreie a alimentação.

A beleza das flores e seus perfumes que inebriam, as cores que nossos computadores ainda não conseguem imitar, admire, respire, entregue-se.

Demore-se no abraço de quem te ama, retribua com amor, o carinho do filho, a dedicação dos pais, a preocupação dos amigos, a esperança de quem acredita em você.

Perca tempo com o seu tempo, abrindo espaço para aumentar a sua cultura, lendo, meditando, e concentrando-se no que vai fazer. Faça o seu melhor, sempre!

Tenha tempo para a oração diária, não para pedir, mas para fazer a ligação com o seu "eu" espiritual que reconhece Deus nas entrelinhas da vida.

Descubra o invisível dentro das possibilidades que existem em você. No poder de transformar uma dor em um ato de amor, doando vida, doando parte de você, doando seu tempo para o bem maior.

O amor de Deus por você é invisível aos olhos dos homens, mas reflete-se no seu rosto todo o dia quando você diz sim para a vida.
Deus te ama profundamente, e isso é visível no milagre de cada novo dia.

Eu acredito em você

Por: Paulo Roberto Gaefke

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Obrigada meu Deus.. Por me proporcionar O dia de HOJE!

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." Salmo 118:24



Faz de Conta


Recentemente uma professora, que veio da Polônia para o Brasil
ainda muito jovem, proferia uma palestra e, com muita lucidez
 trazia pontos importantes para reflexão dos ouvintes.


"Já vivi o bastante para presenciar três períodos distintos no comportamento das pessoas", dizia ela.

"O primeiro momento eu vivi na infância, quando aprendi de meus pais que era preciso ser. Ser honesta, ser educada, ser digna, ser respeitosa, ser amiga, ser leal."

"Algumas décadas mais tarde, fui testemunha da fase do ter. Era preciso ter."

"Ter boa aparência, ter dinheiro, ter status, ter coisas, ter e ter..."

"Na atualidade, estou presenciando a fase do faz de conta."

.............................
Analisando sob esse ponto de vista, chegaremos à conclusão que a professora tem razão.

Hoje, as pessoas fazem de conta e está tudo bem.

Pais fazem de conta que educam, professores fazem de conta que ensinam, alunos fazem de conta que aprendem.

Profissionais fazem de conta que são competentes, governantes fazem de conta que se preocupam com o povo e o povo faz de conta que acredita.

Pessoas fazem de conta que são honestas, líderes religiosos se passam por representantes de Deus, e fiéis fazem de conta que têm fé.

Doentes fazem de conta que têm saúde, criminosos fazem de conta que são dignos e a justiça faz de conta que é imparcial.

Traficantes se passam por cidadãos de bem e consumidores de drogas fazem de conta que não contribuem com esse mercado do crime.

Pais fazem de conta que não sabem que seus filhos usam drogas, que se prostituem, que estão se matando aos poucos, e os filhos fazem de conta que não sabem que os pais sabem.

Corruptos se fazem passar por idealistas e terroristas fazem de conta que são justiceiros...

E a maioria da população faz de conta que está tudo bem...

Mas uma coisa é certa: não podemos fazer de conta quando nos olhamos no espelho da própria consciência.

Podemos até arranjar desculpas para explicar nosso faz de conta, mas não justificamos.

Importante salientar, todavia, que essa representação no dia-a-dia, esse faz de conta, causa prejuízos para aqueles que lançam mão desse tipo de comportamento.

A pessoa que age assim termina confundindo a si mesma e caindo num vazio, pois nem ela mesma sabe quem é, de fato, e acaba se traindo em algum momento.

E isso é extremamente cansativo e desgastante.

Raras pessoas são realmente autênticas.

Por isso elas se destacam nos ambientes em que se movimentam.

São aquelas que não representam, apenas são o que são, sem fazer de conta.

São profissionais éticos e competentes, amigos leais, pais zelosos na educação dos filhos, políticos honestos, religiosos fiéis aos ensinos que ministram.

São, enfim, pessoas especiais, descomplicadas, de atitudes simples, mas coerentes e, acima de tudo, fiéis consigo mesmas.

.............................

A pessoa que vive de aparências ou finge ser quem não é corre sérios riscos de entrar em depressão.

Isso é perfeitamente compreensível, graças à batalha que trava consigo mesma e o desgaste para manter uma realidade falsa.

Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a própria consciência.

Por todas essas razões, vale a pena ser quem se é, ainda que isso não agrade os outros.

Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas ações, e sim à nossa consciência.

sexta-feira, 10 de junho de 2011



Boa tarde  para todos e a paz de Cristo Jesus
 

Bordado

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela e sempre lhe perguntava o que estava fazendo.
Respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:
- Mãe, o que a senhora está fazendo?
Dizia-lhe que de onde eu olhava o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.
Era um amontoado de nós, e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.
Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:
- Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo.
Deixarei que veja o trabalho da minha posição.
Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:
-Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?
-Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?
-Por que estavam cheios de pontas e nós?
-Por que não tinham ainda uma forma definida?
-Por que demorava tanto para fazer aquilo?

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:
- Filho, venha aqui e sente em meu colo.
Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado.
Não podia crer!
Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa!

Então minha mãe me disse:
- Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho.
Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo.

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e digo:
- Pai, o que estás fazendo?
Ele parece responder:
- Estou bordando a sua vida, filho.
E eu continuo perguntando:
- Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem.
Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido.
- O Pai parece me dizer:
"Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim e...Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição."

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.
As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.
É que estamos vendo o avesso da vida!
Do outro lado, Deus está bordando...
Esse texto é do Prof. Damásio de Jesus que é um dos maiores tratadistas do Direito Penal Brasileiro, com incontáveis publicações na área Processual.

quarta-feira, 8 de junho de 2011




Boa tarde a paz do Senhor Jesus.

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família."
Atos Dos Aposto-los 16,31


Falta mãe em casa!




Falta mãe em casa, claro que falta!



Olhe em torno, caro leitor: sobram mães nos escritórios,

 nos fóruns, nas escolas.

São mães presidentes, juizas, engenheiras, operárias,

 superintendentes, médicas, enfermeiras, doutoras em todas as

 profissões, motoristas, bibliotecárias, lojistas,artistas, secretárias,

 cineastas, jornalistas...


Ah! Faço uma lista delas... Como trabalham bem! São dedicadas,

 disciplinadas, estudiosas,

responsáveis. Superam os homens!

E o mais incrível: ganham menos para fazer o mesmo trabalho que

 eles!

É ou não é um grande achado para o mercado de trabalho?!

Enquanto isto, os homens ficam desempregados...



É verdade, falta mãe em casa.

..
Daquela que sabe sua importância.

Que não se incomoda em abrir mão de sua independência, do seu

 tempo para cuidar dos filhos que seja sempre instruída e

 atualizada, presente e discreta, assim como aquela brisa suave,

 tão útil e tão querida. Que erga seu filho do chão, de dores e

 misérias de todos os matizes.

Tanto faz quantos anos tenha ele ou tenha ela.

Mãe que o estreite nos braços e que o alerte para as próprias

 responsabilidades;que lhe trace os limites indispensáveis para

 uma vida reta e digna.E que caminhe com ele esta vida.

Mãe que não faça do filho um troféu para mostrar aos outros e que

não se limite a lustrar este troféu nas pequenas réstias de tempo

 que lhe sobram da realização pessoal,a que ela denomina de

 “tempo com qualidade... Mãe que saiba que o alimento da alma é

 tão necessário quanto o do corpo.

Por isto, não abandona seu filho na frente da TV, do computador

ou da janela que dá para as drogas, para o crime ou

 para  ociosidade.
  
Aquela mãe que vela o sono, os interesses,os sentimentos, as

tendências do filho e os impulsiona para o bem e para o belo.

Eis que ela o sabe espírito em evolução, que lhe foi confiado por

 Deus para empreender novo avanço na jornada terrena.

E lhe apresenta Jesus, com sua exemplificação das leis divinas que

 lhe muda a concepção de vida e de mundo, informando-o de sua

 responsabilidade na construção do próprio futuro.

  
ao próximo se deve fazer o que se quer para si, porque tudo volta

para seu agente: o mal ou o bem.

Assim, o bem passaria a ser o legado de todos os homens.

A princípio por inteligência, logo após, por puro amor... E mais

 ninguém se arvoraria a ficar com o dinheiro público.

Nem em malas, nem sob a aura das mais diversas faces

 da corrupção.

Não haveria filho que não soubesse o crime que se esgota no

 desrespeito à natureza, ao próprio corpo físico ou a o do seu

 próximo. Haveria sempre o olhar da mãe, entre doce e enérgico
,
a recordar-lhe as lições da responsabilidade moral.

A desobediência seria minoria entre esta espantosa maioria de

 filhos que, hoje, envergonham o Brasil e se comprometem ante a

 lei de causa e efeito.

Ah! Como falta a mãe em casa para afastar os traficantes de

 drogas, de mentiras e de ilusões.


Sua presença segura e plena de amor precisa estar ali, como

 sentinela insubstituível, a proteger

seu filho, preenchendo-lhe o vazio da alma, tornando-o pleno dos

 valores superiores que, por si só, são capazes de torna-lo forte e

 apto à construção da paz e da felicidade.

Mulheres, mães, biológicas ou não, são absolutamente

 indispensáveis para a formação de um mundo melhor.

São porta-vozes da espiritualidade, que encontra em sua ternura

e sensibilidade o terreno fértil para a concretização da

 maravilhosa fraternidade que existe entre o Céu e a Terra.


 Devem, entretanto, secundar-se da responsabilidade espiritual que

 lhes forje o caráter. Ouvir o próprio coração, sair de sua busca

 obsessiva pelas conquistas materiais para arroja-se 

na superioridade espiritual,conquistando a cultura alma,reduzindo

 ao seu legítimo valor à empreitada masculina que tomaram de

 roldão nestas últimas décadas, para reassumir  grande papel de

sua presença na Terra a: ajudar a iluminar as almas que lhe

 foram confiadas por Deus, como filhos, tornando possível a

ansiada regeneração da Humanidade.



Nara Coelho