NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Minha filha Michella e meu neto Davi

Meu Deus

Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes

e a não mentir para obter o aplauso dos débeis.

Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade

e se me dás forças não tires o meu raciocínio.

Se me dás êxito, não me tires a humildade

se me dás humildade, não tires a minha dignidade.

Ajuda-me a conhecer a outra face da verdade

e não me deixes acusar os meus adversários, apelidando-os de traidores

porque não partilham o meu critério.

Ensina-me a amar os outros, como me amo a mim mesmo

e a julgar-me como o faço com os outros.

Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo,

nem a desesperar, se fracasso.

Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso

é a prova que antecede o êxito.
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força

e que o desejo de vingança, é a primeira manifestação da debilidade.

Se me despojas do dinheiro

deixa-me a esperança

E se me despojas do êxito, deixa-me a força de vontade

para poder vencer o fracasso.

Se me despojas do dom da saúde

deixa-me a graça da Fé.

Se causo dano a alguém, dá-me a força da desculpa

e se alguém me causa dano, dá-me a força do perdão e da clemência.

MAHATMA GANDHI

Nenhum comentário: