NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Contra quem lutamos







Contra quem lutamos


Ele já tinha todas as rugas do tempo

quando o encontrei pela primeira vez.

Queixava-se de que tinha muito a fazer.


Perguntei-lhe como era possível que em

sua solidão, tivesse tanto trabalho...


- Tenho que domar dois falcões, treinar

duas águias, manter quietos dois coelhos,

vigiar uma serpente, carregar um asno e

dominar um leão - disse ele.


- Não vejo nenhum animal perto do local

onde vives.

Onde eles estão?

Ele então explicou:

- Estes animais, todos os Homens tem!


- Os dois falcões se lançam sobre tudo o

que aparece, seja bom ou mau.

Tenho que domá-los para que se fixem

sobre uma boa presa.

São meus olhos.


- As duas águias, ferem e destroçam com

suas garras.

Tenho que treiná-las para que sejam úteis

e ajudem sem ferir.

São as minhas mãos!


- Os dois coelhos, querem ir aonde lhes

agrada.

Fugindo dos demais e esquivando-se das

dificuldades...

Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos,

mesmo que seja penoso, problemático ou

desagradável.

São meus pés!


- O mais difícil é vigiar a serpente apesar

de estar presa numa jaula de 32 barras,

mal se abre a jaula, está sempre pronta

para morder e envenenar os que a rodeiam,

se não a vigio de perto, causa danos.

É a minha língua!


- O burro é muito obstinado, não quer

cumprir com suas obrigações.

Alega estar cansado e se recusa a transportar

a carga de cada dia.

É meu corpo!


- Finalmente, preciso dominar o leão...

Ele sempre quer ser o rei, o mais importante.

É vaidoso e orgulhoso.

É o meu coração!

(desconheço autoria).

Nenhum comentário: