NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Rosas para meus filhos.



Li esta mensagem linda de Silvia Cohin e pensei ,é  tudo que
eu gostaria de falar para meus filhos,Rachel,Amarildo,Claudia,Jeanne,
Júnior,Wilton e Michella.

Para meus  filhos

Quem mais além de vocês, poderia, acordando
em mim tanta coragem, despertar a compreensão,
exercitar a temperança, desafiar meus defeitos,
apontar-me falhas e me fazer melhor?

Não, hoje não quero flores...
Antes quisera ter um jardim para lhes dar
e que a Vida fosse bem mais florida!
Também não quero recompensas...
A verdade é que foi pouco o que dei,
para o muito que tenho recebido de vocês!

Sabemos que não tem sido fácil...
Nesta caminhada, quantas vezes os magoei?
Quanta paciência já precisaram encontrar!
Sabe-se lá quanto já trincaram os
dentes, zangados, e eu do alto de minha
onipotência "era a mãe" que... não percebia!!
Como é difícil, filhos meus, essa coisa
de ser mãe, mas também de ser filho!

Crescemos, todos! Vocês e eu.
Melhor dizendo, estamos crescendo...
Lentamente, no compasso do Tempo,
desabrochando entendimento,
ajustando nossos idiomas à linguagem
do amor, derrubando muros,
construindo pontes...

Assim, escolhí falar hoje de outras coisas:
Dizer do meu orgulho.
Imenso orgulho desses  filhos sempre retos,
que aprenderam o valor do trabalho,
que são homens (e mulheres )de bem, preparados para a vida,
inseridos na realidade do mundo em que vivem,
que são cidadãos conscientes e principalmente
seres humanos de rara beleza.

Quis o destino que neste dia,
tivéssemos um oceano a nos separar...
Quanto já pensei nisto!
Em contrapartida a distância ajusta o foco...
Posso vê-los inteiros, sentí-los,
muito, muito perto... aqui, dentro de mim...
e quanto me emociona o que vejo!

Não foi este o mundo que sonhei para vocês!
Nós, os pais, sonhamos tantas coisas
e muitas vezes esquecemos de realizá-las
ou fazemos tudo errado!
Nós, os pais, somos também muitas vezes crianças
e queremos colo, recusamo-nos a crescer,
esquecemos como é ser filho
e ficamos aflitos tentando ser pais...

Que este dia lhes revele um mundo de gratidão.
Que haja paz em seus corações
e a certeza de que foram os filhos sonhados
que fizeram de mim a pessoa que sou, sua mãe!
Com este Abraço de Ternura
segue junto todo o Amor que sei amar
e meu beijo mais carinhoso.
E quando rolar a lágrima da saudade,
saibam que hoje me basta sentir o seu afago,
a certeza de nossa amizade franca e sólida
e a alegria infinita de sabê-los
Filhos Meus!

Sylvia, sua mãe.

(Sylvia Cohin - Porto, 14 de Maio de 2006

2 comentários:

Mãezinha disse...

Que Lindo! È tudo de bom para falar com nossos filhos.Como agradecer a Deus tantas coisas boas ,que Ele nos deu. Só nos resta agradecer. Lindo! lindo. Beijos, fica com Deus.

Michella Franco disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....lindoo! teamoooo!!!!!