NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

domingo, 31 de maio de 2009

Li este texto achei perfeito fala sobre uma cidade que morei e gosto muito Caruaru PE,tenho filhos,netos que moram la.Parabéns pelos 152 anos.


Caruaru em festa e não é só por conta do São João!

Quem são os foristas do Skyscrapercity? Verdadeiros amantes de suas cidades, seja ela rica, pobre, pequena, média, grande ou monstruosa! Mas dependendo do tamanho da cidade, as questões e abordagens sobre a cidade também são diferenciadas. O encanto de se apreciar o crescimento de uma pequena ou média cidade está no fato de podermos acompanhar sua evolução nitidamente, observando cada canto da cidade. Bem diferente das metrópoles e grandes cidades, onde o olhar talvez se torne “menos abrangente” ou até “menos importante”, dependendo da situação e abordagem.
E é por isso que fico feliz em poder acompanhar toda a evolução e crescimento vertiginoso por que passa Caruaru. Feliz pela oportunidade de ter nascido e viver numa cidade que é referência cultural não só no Nordeste, mas no Brasil. Feliz em saber que as pessoas de fora quando chegam aqui surpreendem-se satisfatoriamente, quebrando aos poucos parte dos estigmas do interior do Nordeste.
E é por isto que ainda faço questão de mostrar tudo o que a cidade tem de bom! Não me cabe agora falar de suas mazelas, que não são poucas! Mas tenho certeza de que a cada dia o caruaruense, de modo geral, sente mais orgulho de sua terra, ainda que more distante! E sei que chegará o dia em que Caruaru estará no cimo, entre as grandes cidades e metrópoles, pois tem um povo empreendedor e que consegue driblar as adversidades. Talvez nesse dia nossos netos, bisnetos e tataranetos, tenham que apreciar a “Princesa do Agreste” de uma forma “menos abrangente”, já que perderam a melhor fase de crescimento da cidade.
Nos últimos anos, temos muito que comemorar, pois são avanços que mudaram pra melhor a vida de todos. Temos um Centro forte, movimentado e diversificado e ainda ganhamos excelentes empreendimentos como o Shopping Caruaru, Polo Comercial de Caruaru e agora há pouco o Shopping Difusora, entre outros empreendimentos de menor porte, todos construídos por conterrâneos. Redes regionais, nacionais ou internacionais presentes em grandes cidades, como Hiperbompreço, Atacadão, Makro, C&A, Americanas (duas lojas), Marisa, Alphaville, McDonald’s, Cinemas Box (em fase de instalação), Íbis Hotel (anunciada) e outras só fazem comprovar a força que tem Caruaru, através de pesquisas próprias de mercado, contradizendo números e estatísticas do governo federal. Não é ao acaso que todos estes investimentos aportaram por aqui. Fácil entender porque esta cidade contraria, chama tanta atenção e surpreende, mas difícil é quebrar o preconceito que existe com o Nordeste, e o que é pior... entre os próprios nordestinos.
Importante também é a descentralização das agências bancárias, onde só neste ano de 2009 a cidade ganhou duas novas agências do BB e está sendo construída uma terceira (Itaú); comenta-se a chegada da quarta agência (Bradesco). Outro fator que merece destaque, ainda mais se tratando do Skyscrapercity, é a quantidade de novos edifícios sendo construídos, destaque para o primeiro “trintão”! A ótima fase da construção civil também atraiu construtoras que tem origem fora do Brasil, como a Brapor. Tudo isso engrandece cada vez mais o skyline de Caruaru que já é um dos melhores do interior nordestino.
Desnecessário seria falar do seu pólo educacional com a chegada de novos colégios e faculdades; do pólo médico com a oferta de novos serviços para a população e no campo jurídico a construção do novo Fórum, aquisição de novas varas, etc.
Mas no setor público tivemos avanços também e temos boas perspectivas! Reforma de museus, praças e construção do primeiro Parque ecológico urbano, além da duplicação da BR-104, com vias locais adjacentes, cortando boa parte da cidade, somando-se os viadutos nos pontos mais críticos de engarrafamento na BR. O gasoduto também está sendo concluído e com isso, a esperança de atrair mais indústrias e melhorar outros serviços.
Ufa, acho que já escrevi demais e não ganhei um só centavo por isso (risos)! É melhor parar por aqui. Só me resta dar os parabéns pelos 152 anos e torcer para que os fogos despertem esta cidade, não só no seu aniversário e festa de São João, mas também em cada uma das conquistas de seu povo! Avante “Terra do barro”!
Caruaruense

Nenhum comentário: