NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Meu filho Junior e minha nora Mery



Amor sem ilusão
Conta-se que um jovem caminhava pelas montanhas nevadas da velha Índia, absorvido em profundos questionamentos sobre o amor, sem poder solucionar suas ansiedades. Ao longo do caminho, à sua frente, percebeu que vinha em sua direção um velho sábio. E porque se demorasse em seus pensamentos sem encontrar uma resposta que lhe aquietasse a alma, resolveu pedir ao sábio que o ajudasse.Aproximou-se e falou com verdadeiro interesse:- Senhor, desejo encontrar minha amada e construir com ela uma família com bases no verdadeiro amor. Todavia, sempre que me vem à mente uma jovem bela e graciosa e eu a olho com atenção, em meus pensamentos ela vai se transformando rapidamente. Seus cabelos tornam-se alvos como a neve, sua pele rósea e firme fica pálida e se enche de profundos vincos. Seu olhar vivaz perde o brilho e parece perder-se no infinito. Sua forma física se modifica acentuadamente e eu me apavoro. Desejo saber, meu sábio, como é que o amor poderá ser eterno, como falam os poetas?Nesse mesmo instante aproxima-se de ambos uma jovem envolta em luto, trazendo no rosto expressões de profunda dor. Dirige-se ao sábio e lhe fala com voz embargada:- Acabo de enterrar o corpo de meu pai que morreu antes de completar 50 anos. Sofro porque nunca poderei ver sua cabeça branca aureolada de conhecimentos. Seu rosto marcado pelas rugas da experiência, nem seu olhar amadurecido pelas lições da vida. Sofro porque não poderei mais ouvir suas histórias sábias nem contemplar seu sorriso de ternura. Não verei suas mãos enrugadas tomando as minhas com profundo afeto.Nesse momento o sábio dirigiu-se ao jovem e lhe falou com serenidade:- Você percebe agora as nuanças do amor sem ilusões, meu jovem? O amor verdadeiro é eterno porque não se apega ao corpo físico, mas se afeiçoa ao ser imortal que o habita temporariamente. É nesses sentimentos sem ilusões nem fantasias que reside o verdadeiro e eterno amor.A lição do velho sábio é de grande valia para todos nós que buscamos as belezas da forma física sem observar as grandezas da alma imortal. O sentimento que valoriza somente as aparências exteriores não é amor, é paixão ilusória. O amor verdadeiro observa, além da roupagem física que se desgasta e morre, a alma que se aperfeiçoa e a deixa quando chega a hora, para prosseguir vivendo e amando, tanto quanto o permita o seu coração imortal.Pense nisso! As flores, por mais belas que sejam, um dia murcham e morrem...Mas o seu perfume permanece no ar e no olfato daqueles que o souberam guardar em frascos adequados. O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre. Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.

Minha neta Daniela




PRECE DA PÉTALA
Meu Criador, tantas vezes já pensei em mim, e descobri que sozinha não sou ninguém; tenho um colorido, cuja veste, os homens jamais experimentaram.
Mas, que seria de mim, se uma pétala só formasse a flor? Agradeço, Pai, a presença de minhas companheiras. Sem elas, eu não seria parte dessa flor que os homens acham tão linda.
Obrigada, pelo ramo que me sustenta, sem ele, nenhuma pétala teria lugar. Meu Criador, obrigada pela essência que nos perfuma.
Obrigada, porque não nasci só. Não só eu, nem ela, nem as outras pétalas, mas somos nós juntas que fazemos desabrochar a flor.
Precisamos abrir-nos juntas. Unir-nos mais e viver juntas o amanhecer do dia com tudo que é seu; a noite que nos anuncia outra aurora.
Sentimos falta quando uma cai primeiro. Sentimos falta quando caímos todas. Nascemos todas bonitas, para esconder aquilo que é mais bonito que do que a flor: a semente.
Aquele que nos faz nascer de novo para embelezar o mundo. Meu criador, obrigada pela missão de ser pétala na flor. Obrigada pelas outras pétalas que me ajudaram a ser mais, com elas.
Obrigada pela flor que formamos juntas.
Obrigada, pela vida que unidas podemos mostrar, e reunidas com a riqueza de sermos diferentes, podemos viver para além da eternidade!
Autor desconhecido

terça-feira, 29 de abril de 2008

Minha filha Michella e meu neto Youssef.


Sou mulher, mãe e amiga
Sou música e danca.Sou mulher, mãe e amiga.Uns me invejam, outros me odeiam, alguns me querem bem, mas poucos me amam.Odeio mentiras, Pessoas falsas e pretenciosasMostro ser forte e durona, mas sou frágil e sensível como uma crianca.Tenho meus medos, minhas alegrias, desejos e fantasias.Na maioria das vezes, sou o que falo e não o que faço.Tenho um lado escuro, aliás, quem não tem? Guardo minhas agendas, cartas, fotos... . Aprendi a aceitar as pessoas como são.Aceitar os defeitos...Relevar os erros...Ouvir mais e falar menos, afinal, temos dois ouvidos para ouvir e uma boca para falar.Aprendi que o futuro, só a Deus pertence.Que preocupação e o stress traz cabelos brancos.Que o medo no fundo nos da coragem.Para seguir adiante...Sempre!Mesmo.
Texto de Raphaela Bueno de Freitas

Meus netos Allan Pablo e Paloma.



Juventude Eterna
Essa história que eu vou contar agora aconteceu com uma mulher inteligente que estava fazendo uma palestra. Diz ela: "Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi. Foi um momento inesquecível...A platéia inteira fez um "oooohh" de descrédito.Aí fiquei pensando: "pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho?Onde é que nós estamos?"Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado "juventude eterna". Estão todos em busca da reversão do tempo.Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.A fonte da juventude chama-se mudança. De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.Mudança, o que vem a ser tal coisa? Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu. Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu. Toda mudança cobra um alto preço emocional.Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face. Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. Olhe-se no espelho...

Texto de Martha Medeiros

Meus netos Filiphe,Youssef e João Pedro



O Monstro da Indiferença
Se eu morrer, morre comigo um certo modo de ver, disse o poeta. Um poeta é só isso: um certo modo de ver. O diabo é que, de tanto ver, a gente banaliza o olhar.Vê, não vendo. Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia sem ver. Parece fácil, mas não é.O que nos é familiar já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio. Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que é que você vê no seu caminho, você não sabe.De tanto ver, você não vê. Sei de um profissional que passou 32 anos a fio pelo mesmo porteiro.Dava-lhe "bom dia" e, às vezes, lhe passava um recado ou uma correspondência. Um dia, o porteiro cometeu a descortesia de falecer.Como era ele? Sua cara, sua voz, como se vestia? Não fazia a mínima idéia. Em 32 anos, nunca o viu.Para ser notado, o porteiro teve que morrer.Se um dia, no seu lugar estivesse uma girafa cumprindo o rito, pode ser que ninguém desse por sua ausência. O hábito suja os olhos e lhes baixa a voltagem. Mas, há sempre o que ver: gente, coisas, bichos.E vemos? Não, não vemos. Uma criança vê o que um adulto não vê, pois tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela primeira vez o que, de tão visto, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho, marido que nunca viu a própria mulher. Isso exige muito. Nossos olhos se gastam no dia-a-dia. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença.

Texto de Otto Lara Resende

Meu neto Allan Pablo,foto tirada em Salvador BA


FORA DE MODA

Se não estivesse tão fora de moda... falaria de Amor. Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração, aquela dorzinha gostosa de ter muito medo de perder tudo... Daqueles momentos que só quem já amou um dia conhece bem... Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas, mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas para doá-las no sentimento nobre de amar.Se não estivesse tão fora de moda... falaria de Sinceridade. Sabe, aquele negócio antigo de Fidelidade... Respeito mútuo... e aquelas outras coisas que deixaram de ter valor? Aquela sensação que embriaga mais que a bebida; que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que às vezes procuramos em muitas... A admiração pelas virtudes e a aceitação dos defeitos, mas, sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencer, mas que cada um tem o direito de possuir...Se não estivesse tão fora de moda... falaria em Amizade. Na amizade que deve existir entre duas pessoas que se querem bem... O apoio, o interesse, a solidariedade de um pelas coisas do outro e vice-versa. A união além dos sentimentos, a dedicação de compreender para depois gostar...Se não estivesse tão fora de moda... falaria em Família. Sim...Família! Essa instituição que ultimamente vive a beira da falência, sofrendo contínuas e violentas agressões. Pai, Mãe, Irmãos, Irmãs, Filhos, Lar... Aquele bem maior de ter uma comunidade unida, pelos laços sangüíneos e protegidas pelas bençãos divinas. Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias...E depois, eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade. Mas é uma pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já esteja tão fora de moda e tenha dado seu lugar aos modismos da civilização... Ainda assim, gostaria que a sua vida fosse repleta dessas questões tão fora de moda e que, sem dúvida, fazem a diferença!Afinal, que mal faz ser um pouquinho "careta...
Palavras Escritas por: Autor Desconhecido

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Meus bisnetos Filipe e Guilherme


Convivência

Hoje, enfrentamos muitos problemas. Alguns criados por nós em conseqüência de diferenças ideológicas, religiosas, raciais, económicas. Entretanto, chegou o momento de pensarmos em um nível mais profundo, em nível humano, e a partir daí apreciar e respeitar essa mesma condição nos outros seres humanos. Devemos construir relacionamentos mais próximos, de confiança mútua, compreensão e ajuda. Todos queremos a felicidade e evitar o sofrimento. Todos temos o mesmo direito de ser felizes, e aí reside a nossa igualdade fundamental. Não é necessário seguir filosofias complicadas. Nosso próprio cérebro, nosso próprio coração é o nosso templo. A filosofia é a bondade.
Dalai Lama

Esta é mãe de minha nora Claudjane,d.Jandira e seus netos.


GUERREIRO DA PAZ

Ao Serviço não foram chamados os que procuram facilidades.A necessidade é a bússola dos fortes.Nunca, nunca se pode deixar de dizer: Sim, aceito prosseguir. Sim, vou sem condições. Sim, farei o que não posso.Sim, ao medo não me entrego. Sim, aos limites não me rendo.
A ti, que cuja visão convida a avançar no Caminho, é dito: Segue adiante.Superai vossos limites com a Graça concedida a todos os guerreiros.
O espírito guerreiro vai à luta não porque aprecia o combate, mas porque vive a Justiça.
A tartaruga sente-se segura por transportar consigo a sua casa, mas com a casa nas costas ela não pode voar.
O brilho das estrelas pode ser ocultado por nuvens, mas não deixa de existir.O guerreiro aprende a conectar-se com a luz, mesmo em condições desfavoráveis.
Amai a verdade.
O poder deve nascer em vosso interior e permear vosso trabalho.
O poder de persistir.O poder de amar.O poder de ser justo.O poder de manifestar a Luz."O maior empecilho ao conhecimento é acreditar saber algo...Desapega-te do que aprendeste, em outros mares deves navegar. Deixa o sopro do Espírito conduzir tua barca, pois ele conhece os rumos que ora em diante deves seguir."

(Trigueirinho)

domingo, 27 de abril de 2008

Hoje é aniversário de minha neta,a princezinha Larah que os anjos do Senhor te proteja sempre,esta é a letra da musica que sua mãe canta para você.


Quando te Vi

Nem o sol
Nem o mar
Nem o brilho
Das estrelas
Tudo isso
Não tem valor
Sem ter você...
Sem você
Nem o som
Da mais linda
Melodia
Nem os versos
Dessa canção
Irão valer...
Nem o perfume
De todas as rosas
É igual
À doce presença
Do seu amor...
O amor estava aqui
Mas eu nunca saberia
Do que um dia se revelou
Quando te vi...
Nem o perfume
De todas as rosas
É igualÀ doce presença
Do seu amor...
O amor estava aqui
Mas eu nunca saberia
Do que um dia se revelou
Quando te vi...
Canta Beto Guedes
Composição: Godofredo Guedes

Minha filha Claudia e minha neta Thais.


ACALMA MINHA ALMA

Acalma minha alma, Senhor,que se confrange em pesares, ante os problemas
mal resolvidos ou sem solução.

Acalma minha alma, Senhor,
quando a madrugada chega e o sono não vem para o reclamado repouso do corpo cansado da luta diária.

Acalma minha alma, Senhor,
e toma minha vida em Tuas mãos.
Conduza-me para que eu não me perca
nos caminhos tortuosos do desespero e da angústia
que, insistentes, batem à porta de meus pensamentos
e de meu coração.

Acalma minha alma, Senhor,
equilibra minhas energias
e fortalece meu espírito
e assim, somente assim,
com Teu amor alicerçando minha vida,
é que poderei vencer hoje e sempre.

Acalme a vida e a alma de meu amigo que lendo esta oração. Que todo bem que recebi com esta oração estenda até ele.
Amém!

sábado, 26 de abril de 2008

Recebi esta foto antiga de meu pai,resolvi posta-la adora fotos antigas,quantas recordações,quantas saudades.



A marca que você deixa nas pessoas

Quando eu era criança, bem novinho, meu pai comprou o primeiro telefone da nossa vizinhança. Eu ainda me lembro daquele aparelho preto e brilhante que ficava na cômoda da sala.Eu era muito pequeno para alcançar o telefone, mas ficava ouvindo fascinado enquanto minha mãe falava com alguém.Então, um dia eu descobri que dentro daquele objeto maravilhoso morava uma pessoa legal. O nome dela era "Uma informação, por favor" e não havia nada que ela não soubesse. "Uma informação, por favor" poderia fornecer qualquer número de telefone e até a hora certa.Minha primeira experiência pessoal com esse gênio-na-garrafa veio num dia em que minha mãe estava fora, na casa de um vizinho.Eu estava na garagem mexendo na caixa de ferramentas quando bati em meu dedo com um martelo. A dor era terrível mas não havia motivo para chorar, uma vez que não tinha ninguém em casa para me oferecer a sua simpatia. Eu andava pela casa, chupando o dedo dolorido até que pensei: O telefone!Rapidamente fui até o porão, peguei uma pequena escada que coloquei em frente a cômoda da sala. Subi na escada, tirei o fone do gancho e segurei contra o ouvido. Alguém atendeu e eu disse:- "Uma informação, por favor".Ouvi uns dois ou três cliques e uma voz suave e nítida falou em meu ouvido.- "Informações".- "Eu machuquei meu dedo...", disse, e as lágrimas vieram facilmente, agora que eu tinha audiência.-"A sua mãe não esta em casa?", ela perguntou.-"Não tem ninguém aqui...", eu soluçava.-"Está sangrando?"-"Não", respondi.- "Eu machuquei o dedo com o martelo, mas tá doendo..."-"Você consegue abrir o congelador?", ela perguntou.Eu respondi que sim.-"Então, pegue um cubo de gelo e passe no seu dedo", disse a voz.Depois daquele dia, eu ligava para "Uma informação, por favor" por qualquer motivo. Ela me ajudou com as minhas dúvidas de geografia e me ensinou onde ficava a Philadelphia. Ela me ajudou com os exercícios de matemática. Ela me ensinou que o pequeno esquilo que eu trouxe do bosque deveria comer nozes e frutinhas. Então, um dia, Petey, meu canário, morreu. Eu liguei para "Uma informação, por favor" e contei o ocorrido. Ela escutou e começou a falar aquelas coisas que se dizem para uma criança que está crescendo. Mas eu estava inconsolável. Eu perguntava:-"Por que é que os passarinhos cantam tão lindamente e trazem tanta alegria pra gente para, no fim, acabar como um monte de penas no fundo de uma gaiola?"Ela deve ter compreendido a minha preocupação, porque acrescentou mansamente:-"Paul, sempre lembre que existem outros mundos onde a gente pode cantar também..."De alguma maneira, depois disso eu me senti melhor. No outro dia, lá estava eu de novo.-"Informações", disse a voz já tão familiar.-"Você sabe como se escreve exceção?"Tudo isso aconteceu na minha cidade natal ao norte do Pacífico. Quando eu tinha 9 anos, nós nos mudamos para Boston. Eu sentia muita falta da minha amiga. "Uma informação, por favor" pertencia aquele velho aparelho telefônico preto e eu não sentia nenhuma atração pelo nosso novo aparelho telefônico branquinho que ficava na nova cômoda na nova sala. Conforme eu crescia, as lembranças daquelas conversas infantis nunca saiam da minha memória. Freqüentemente, em momentos de dúvida ou perplexidade, eu tentava recuperar o sentimento calmo de segurança que eu tinha naquele tempo.Hoje eu entendo como ela era paciente, compreensiva e gentil ao perder tempo atendendo as ligações de um menininho.Alguns anos depois, quando estava indo para a faculdade, meu avião teve uma escala em Seattle. Eu teria mais ou menos meia hora entre os dois vôos.Falei ao telefone com minha irmã, que morava lá, por 15 minutos. Então, sem nem mesmo sentir que estava fazendo isso, disquei o número da operadora daquela minha cidade natal e pedi:-"Uma informação, por favor".Como num milagre, eu ouvi a mesma voz doce e clara que conhecia tão bem, dizendo:-"Informações".Eu não tinha planejado isso, mas me peguei perguntando:-"Você sabe como se escreve exceção?"Houve uma longa pausa. Então, veio uma resposta suave:-"Eu acho que o seu dedo já melhorou, Paul".Eu ri. "Então, é você mesma!", eu disse. "Você não imagina como era importante para mim naquele tempo".- "Eu imagino", ela disse.-"E você não sabe o quanto significavam para mim aquelas ligações. Eu não tenho filhos e ficava esperando todos os dias que você ligasse".Eu contei para ela o quanto pensei nela todos esses anos e perguntei se poderia visitá-la quando fosse encontrar a minha irmã.-"É claro!", ela respondeu.-"Venha até aqui e chame a Sally".Três meses depois eu fui a Seattle visitar minha irmã. Quando liguei, uma voz diferente respondeu:-"Informações".Eu pedi para chamar a Sally.-"Você é amigo dela?", a voz perguntou.-"Sou, um velho amigo. O meu nome é Paul".- "Eu sinto muito, mas a Sally estava trabalhando aqui apenas meio período porque estava doente. Infelizmente, ela morreu há cinco semanas".Antes que eu pudesse desligar, a voz perguntou:- "Espere um pouco. Você disse que o seu nome é Paul"?- "Sim."- "A Sally deixou uma mensagem para você. Ela escreveu e pediu para eu guardar caso você ligasse.Eu vou ler pra você".A mensagem dizia:" Diga a ele que eu ainda acredito que existem outros mundos onde a gente pode cantar também. Ele vai entender".Eu agradeci e desliguei.Eu entendi...




Autor Desconhecido

Abraço do Pai foto tirada da net




SENHOR!!

Olhando para mim, contemplei e vi, quão vil e pequeno sou.
Contudo, olhando para Ti, contemplei e vi, quão bom És, oh, quão grande TU ÉS!!
Eu, pó. Você, Espírito e verdade!
Eu, mortal. Você, pai da Eternidade!
Eu, nas teias do ódio. Você, os braços do Amor!
Eu, o injusto. Você, a própria Justiça!
Eu, impotente. Você, o Todo-Poderoso!
Eu, simples criatura. Você, o Criador!
Eu, atribulado, conflitante. Você, a Paz!
Eu, sem rumo. Você, o Caminho!
Eu, vazio. Você a Plenitude!
Eu, a sede. Você, a Água Viva!
Eu, a fome. Você, o Pão da vida!
Eu, o problema. Você, a solução!
Eu, inconstante, infiel. Você, Rocha Fiel!
Eu, impuro. Você, a Pureza!
Eu, o punho fechado, agressivo. Você, a Mão Estendida!
Eu, o chicote. Você, a Vítima!
Eu, o orgulho feroz. Você, a Humildade, Mansidão!
Eu, a ruína. Você, o que edifica!
Eu, o pródigo. Você, o Pai que perdoa!
Eu, trevas! Você, a Luz!!
Eu, homem. Você, JESUS!

Minha filha Michella e meu neto Youssef,esta foto tem um tempinho


Preciso de Ti

" Preciso de Ti Seja no meu levantar,no amanhecer de mais um diaOu ainda nos meus sonhos.
Preciso sim, de Ti Nas minhas alegrias ou nos momentos de decisões
Ainda nas minhas tribulações.Ainda mais preciso de Ti.
Quando em meus lábios,eu te ofereço um louvorSe dos meus olhos,uma lágrima rolouOu mesmo quanto triste estou.Sempre,precisarei de Ti.
O Senhor me sustenta.Me ensina o caminho a seguir e não me deixa desviar de Ti.
Por isso,DeusÉs meu Rei e SalvadorEstarei aqui,lutando sempreE nada nesse mundo poderá me separar de Ti.
Nas lutas ,alegrias tristezas e decepções.Procurarei olhar e confiar somente em quemJamais esqueceu de mim,Por isso Senhor,direi semprePreciso sim,de Ti.

foto tirada da net



Como de costume achando sempre saber de todas as coisas, um grupo de cientistas estava decidindo entre eles qual iria se encontrar com Deus e dizer que não precisavam mais Dele. Finalmente um dos cientistas se apresentou como voluntário e foi dizer a Deus que Ele não era mais necessário... Assim, ao encontrar Deus, o cientista Lhe diz:- Deus, o Senhor sabe como é... Temos pensado neste assunto e eu vim dizer que o Senhor não é mais necessário. Quero Lhe dizer ainda que nós temos elaborado grandes teorias e idéias, nós já fizemos clone de uma ovelha e muito em breve iremos clonar seres humanos. Como o Senhor pode ver, nós realmente não precisamos mais de você.Deus, em toda a Sua sabedoria, amor e justiça, balança a cabeça, compreensivamente e diz ao cientista:- Bom, sem ressentimentos. Mas, antes, vamos fazer um concurso. O que você acha?O cientista diz:- Para mim, tudo bem! Que tipo de concurso, Senhor Deus?- Um concurso de fazer homem - Deus responde.- Legal! Sem problemas! - Exclama o cientista.O cientista rapidamente se adianta pegando um punhado de barro e diz:- Vamos lá, estou pronto!E Deus, diz:- Não assim.Você tem que criar seu próprio barro.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

este é meu cunhado Jair e minha sobrinha Elisa


As vezes é preciso perder para dar VALOR.
É preciso chorar para aprender a AMAR
É preciso confiar para se ENTREGAR
Ainda assim a grande verdade é que,é preciso ouvir para nunca GRITAR..
Todos irão sofrer um dia, para saber, o verdadeiro sentido da felicidade !
Se sentir saudade: PROCURE
Se sentir vontade: FAÇA
Se tiver vontade: LUTES e perder: ESQUEÇA
Se gostar: VIVA !
Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos
pelo simples fato de não querer ouvir um NÃO..
Errar é humano...Perdoar é preciso..
E correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação nossa!!
Viva.. ame..pense.. erre.. e depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto..
nada é pra vida toda..
Seja Feliz Sempre!
Ame, como se ninguém nunca houvesse feito sofrer..
Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro.
viva o hoje como se fosse o ultimo minuto de sua vida!!!

Meu neto Vinicios preparando para mais uma de suas aventuras.


REDAÇÃO

Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder à seguinte pergunta: "Você tem experiência?"A redação a seguir foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele, com certeza, será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma, embora seu nome não tenha sido divulgado.Já fiz cóceguinhas na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.Já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.Já roubei beijo. Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda.Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempree voltei no outro instante. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade,já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú chamado coração.E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:"Qual sua experiência?"Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência...Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora, gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: Experiência?Quem a tem, se a todo momento tudo se renova.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Estes são meus sobrinhos Raquel e Emanuel, eles moram em Entre-Folhas MG.

Fale de seus sentimentos

Se não quiser adoecer - "fale de seus sentimentos". Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.Com o tempo, a repressão dos sentimentos, a mágoa, a tristeza, a decepção degenera até em câncer. Então, vamos confidenciar, desabafar, partilhar nossa intimidade, nossos desejos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e poderosa terapia. Se não quiser adoecer - "tome decisão".A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros.As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.Se não quiser adoecer - "busque soluções". Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Se não quiser adoecer - "não viva sempre triste". O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem a vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. Se não quiser adoecer - "não viva de aparências". Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. Está acumulando toneladas de peso... Uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Se não quiser adoecer - "aceite-se". A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.
Texto de Dráuzio Varella

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Esta turminha são netos de minha grande amiga e prima Linda,eles moram em Entre-Folhas MG

Recebi esta mensagem de uma amiga,gostei muito pois é verdade,aqui em casa não é diferente sempre os pares de meias estão incompletos,sempre tem alguem reclamando onde esta o outro pé das meias?

Meias perdidas -

Um dos fenômenos mais estranhos que ocorrem em casas com muitas crianças, sobretudo agora no Inverno é... o fenômeno das meias.........
De vários formatos, cores, bonecos, padrões, chega sempre uma altura do mês em que as meias ganham vida própria e desaparecem, ou aparecem nos lugares mais impróprios ou menos insuspeitos...
Muitas vezes é de manhã cedo que estas peripécias acontecem, sublinhadas com resmungos mais ou menos ofendidos:
- Ó mãe, estas são meias de menina!!!
- Pai, não tenho meias para calçar.....
- Onde estão as minhas meias amarelas??????
Curiosamente, as meias sem par começam a multiplicar-se no cesto da roupa lavada, provocando crises de nervos às empregadas e aos pais aflitos em "horas de ir levar os meninos à escola", ameaçando invadir a casa toda e levantando muitas vezes um questão digna do mais subtil detective: Afinal onde param as meias que faltam ?????
Uma amiga minha, mãe de quatro filhos como eu, diz que tem uma máquina de lavar roupa voraz que de vez em quando "engole" as meias...mas cá para mim, as meias têm é vida própria e de vez em quando resolvem pregar umas partidinhas aos seus pequenos utilizadores, escondendo-se durante semanas em lugares inacessíveis, para fugirem à sobrecaraga de trabalho....
Esta é pelo menos a teoria da minha filha mais velha, ao ser confrontada com a tarefa ciclópica que periodicamente se repete lá em casa:
- Meninos! Hoje vamos todos organizar este saco de meias!!!!!!!.....

Esta foto já tem um tempinho,meu neto João Pedro e meu bisneto Filipe.




O SENTIDO DA VIDA


Ponha a mão no peito e sinta as batidas do seu coração. Esse é o relógio da sua vida tiquitaqueando a contagem regressiva do tempo que lhe resta. Um dia ele parará. Isso é cem por cento garantido e não há nada que você possa fazer a respeito. Portanto, não dá para perder um único precioso segundo. Vá atrás do seu sonho com energia e paixão, ou, então, recue e veja-o escorrer pelo ralo. Se você passar o tempo todo em cima do muro, acabará não indo a lugar algum no pouco tempo que lhe resta (sem falar, claro, no perigo das farpas em lugares inconvenientes). Como dizem: "não se salta uma fenda em dois pulinhos". É preciso coragem e dedicação para viver o seus sonhos. (Claro, também é preciso lembrar onde acaba a coragem e começa a estupidez). A verdade é que todos nascemos com potencial para a grandeza, abençoados com oportunidades para alcançar novas e estonteantes alturas. Mas, tristemente, muitos de nós são preguiçosos demais, preocupados demais com o que os outros possam pensar, com medo demais de mudanças, para abrir suas asas e usar todos os seus talentos. É importantíssimo fazer o que deixa feliz - e da melhor maneira possível. Não importa que seja fazer bolas de neve, prender a respiração debaixo dágua, cantar, ou conseguir efeitos dramáticos com um secador de cabelos. Só o que interessa é que você se sinta bem com o que está fazendo. Tenha sempre em mente que, faça o que você fizer, os enganos são parte da vida e não perca tempo se castigando por erros do passado. Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa. Você sempre saberá a resposta no seu coração. Em vez de desanimar-se, lembre-se sempre de que rejeição e resistência são inevitáveis quando se faz algo muito importante ou especial. Quando você se propõe a realizar seus sonhos, muitos tentarão detê-lo (incluindo os que mais amam você). O que não falta neste mundo são pessimistas lamentáveis, que desistem dos seus sonhos, para lhe dizer: "não perca seu tempo, você nunca conseguirá." Você pode muito bem se ver cercado por pessoas que, secretamente, querem ver você fazer menos, ou fracassar por completo, para não se sentir diminuídas. "Esqueça isso", dirão. "Não vale a pena." Por isso, é importante compreender que seguir o seu próprio caminho pode ser incrivelmente recompensador, mas não é fácil não. Como todo mundo, você terá alguns dias melhores que outros. De vez em quando, tudo parecerá uma grande zona de perigo. As pessoas olharão para você com estranheza quando souberem o que você está tentando atingir e você começará a ouvir seus detratores e a ter dúvidas. "Porque não continuei vendendo bananas, meu Deus?" Mas, aconteça o que acontecer, não desista! Lembre-se de que todos têm dificuldades. É incrivelmente cansativo passar dias fazendo coisas que não nos agradam ou sequer nos interessam. Mas, se você perseguir o seu sonho, pelo menos se cansará fazendo o que mais gosta. Você pode achar que nada disto significa muito no grande esquema global das coisas. Mas, acredite: significa. Quando você tirar tudo que puder da sua vida, saboreando cada gota, isto mudará tudo à sua volta, de ordinário para extraordinário.Quando estiver fazendo o que ama, você se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar, ter dor de estômago e dificuldades em respirar. Mas, melhor do que tudo, fazendo coisas que enroscam os seus bigodes de fazer (presumindo-se, claro que você tenha bigodes), você inspira outros a irem atrás dos seus sonhos, e é assim, meu amigo, que se transforma o mundo! Sabe de uma coisa? Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida; você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença e acordará a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar. E sabe de outra coisa?Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado.


Luiz Fernando Veríssimo

terça-feira, 22 de abril de 2008

Minha filha Michella e meu neto Youssef




" Vivo acreditando em tudo que as pessoas me dizem, e sempre me decepciono ", costuma dizer os companheiros.É importante confiar nas pessoas; um guerreiro da luz não tem medo de decepções-porque conhece o poder de sua espada, e a força do seu amor.Entretanto, ele consegue impor seus limites; uma coisa é aceitar os sinais de DEUS, e entender que os anjos usam a boca de nosso próximo para nos dar conselhos. Outra coisa é ser incapaz de tomar decisões, e estar sempre procurando uma maneira de deixar que os outros nos digam o que devemos fazer.Um guerreiro confia nos outros, porque-primeiro-confia em si.


(PAULO CELHO)

Thais minha neta ta uma mocinha,uma mocinha linda


NADA COMO O TEMPO!

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa,você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Meus tres bisnetos,Filipe,Franciele e no meio Guilherme.


"A vida é um eterno aprendizado...

""Temos que regar a felicidade,para que ela nos proporcione frutos,seja companheiro,amigo,fiel,dedicado,verdadeiro,enfim,faça com que todos a sua volta gostem de você,porque melhor que ser feliz,é fazer as outras pessoas felizes..."

1* Ao se levantar diga, JESUS EU TE AMO.

2* Ao sair de casa diga, JESUS VEM COMIGO.

3* Quando sentir vontade de chorar diga, JESUS ME ABRAÇA.

4* Quando se sentir feliz diga, JESUS EU TE ADORO.

5* Quando for fazer alguma coisa diga, JESUS ME AJUDA.

6* Tudo que fizer faça, EM NOME DE JESUS.

7* Quando se sentir derrotado diga, JESUS JÁ VENCEU.

8* Quando errar diga, JESUS ME PERDOA.

9* Quando se deitar diga, JESUS OBRIGADO!!

Este é mais um pedacinho de minha familia,meu filho Wilton,minhas noras Claudjane e M ery e meus netos Pablo e Paloma.

Abra seus olhos
Não estaria você vivendo no Paraíso, sem perceber?Não estariam as frutas maduras e suculentas prontas para serem colhidas,enquanto você continua a cavar o solo em busca de frutos amargos?Não estaria você andando por ruas abarrotadasde diamantes sem sequer notá-los, quanto menos pegá-los?Não estaria você ignorando diariamente oportunidades de ouro, nos poucos momentos que passa fora da confortável prisão que construiu para sua vida?Os muros que o separam da plena satisfação,não teriam sido construídos por você mesmo?Existe ouro a ser garimpado em cada momento.Existe alegria a ser sentida em cada amizade.Existe um tesouro a ser descoberto em cada problema.Abra seus olhos.Abra seu coração.Olhe em volta, de verdade,e veja o mundo maravilhoso em que poderia estar vivendo,se você quisesse.


Autoria: Desconhecida

Esta foto tem um tempinho,estão meus netos Matheus,Vinicios, Thais e João Pedro e meu bisneto Filipe.



Fila Indiana

" Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana.Cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades.Na sacola de trás guardamos os nosso defeitos.Por isso durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito.Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito"
desconhecido

sábado, 19 de abril de 2008

Este é meu neto Matheus,ele comemorou o o aniversario dele no colegio que ele estuda, Matheus seja muito feliz parabéns, vovó te ama.


Deus te abençoe
Que as gotas de chuva molhem suavemente o seu rosto.
Que o vento suave refresque seu espírito.
Que o sol ilumine o seu coração.
Que as tarefas do dia não seja um peso nos seus ombros.
Que Deus envolva você no manto de seu amor.
Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente em suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que a chuva caia de mansinho em seus campos.
Até que nos encontremos de novo...
Que Deus guarde você na palma de sua mão.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Minhas netas Thais e Larah e meu neto Youssef


Feche os olhos...

Respire fundo e recolha a paz que habita em você, deixe-a se espalhar por cada canto do seu eu, deixe-a arrancar a raiva que desponta, o medo que assusta, a intranqüilidade que angustia, a insônia que te faz revirar noite afora, e deixe-se banhar pela sua leveza... A paz é um estado da alma, onde o seu desejo de ficar bem, se mistura ao sagrado, ao desejo de Deus, de que cada ser humano viva em plenitude, onde cada um possa ver além dos olhos, além da materialidade do dia a dia e possa penetrar nas entrelinhas da vida. Feche os olhos... dê-se a oportunidade de recomeçar, sair do luto vazio, do pranto que não constrói, da lamentação que não leva a lugar nenhum, da reclamação fútil de criança mimada, da apatia de quem cansou. Cada música é composta por pequenas notas, o bom perfume tem várias essências, o bom vinho, milhares de uvas esmagadas, o prédio mais alto, andares que se juntam, e o pomar é mais bonito quando tem variedade, a paz, só é possível quando existe boa vontade, união de pessoas tão diferentes em ideais, mas iguais na essência: ser do bem. Feche os olhos, deixe o bem te invadir, deixe a escuridão se apagar com essa luz, e essa luz, não tenha dúvidas, é claro que é Jesus. Que Jesus possa invadir docemente a sua vida e trazer RENOVAÇÃO E PAZ.

Paulo Roberto Gaefke

Minha filha Rachel e meu genro Marcos e eu na Canção Nova em Cachoeira Paulista,São Paulo

n Insônia
"Quando perco o sono fico costurando flores por dentro dos sonhos , no viés do vestido da noite. Às vezes me dá uma vontade crua de ser triste só pra encharcar com lágrimas de sal a poesia e espantar as abelhas.
(Mas não aprendi amargura nem quando me amamentaram com fel).
Eu só preciso pingar duas gotinhas de lua nos meus olhos pra dilatar a pupila e resgatar minha inocência.E aceitar com ternura minha vida de insônias, ardências e alguns (des)encontros.
Estou com sede de mudanças, mas não quero arrastar os móveis, nem desentortar os quadros.Quero desabitar meus hábitos; entrar na poeira estagnada das coisas e assoprá-la no vento como quando se liberta um passarinho depois de curar sua asa machucada.
Pra estar feliz eu só preciso deixar que meus dedos dancem a coreografia do poema novo,
vestir as palavras de cetim pra seduzir o moço e aumentar as exclamações do seu desejo. Amanhecer é da competência dos dias. O poeta tece a paisagem."
Marla de Queiroz.

Minha filha Michella e meus netos João Pedro e Youissef

LIVRE-ARBÍTRIO

Você já ouviu, alguma vez, falar de livre-arbítrio? Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção. Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher. E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude. Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades. Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos escolher entre resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia. Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor. Conta um médico que trata de pacientes com câncer, que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas. Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade, tiveram que tirar um seio por causa da doença. Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos, a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido, embora também tivesse os netos para curtir. Quando alguém o ofende, você pode escolher entre revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua. O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa reação é de nossa total responsabilidade. E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo. Caso a criança escolha agredir seu colega e leve uns arranhões, deverá saber que isso é resultado da sua ação e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade. Tudo na vida está sujeito a lei de causa e efeito, para uma ação positiva, um efeito positivo, para uma ação infeliz, o resultado correspondente. Se você chega no trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele se sintonize na sua. Você tem ainda outra possibilidade e escolha: ficar na sua. Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia, e os resultados lhe pertencem. Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo. Se semeamos sementes de flores, colheremos flores, se plantarmos espinheiros, colheremos espinhos. Não há outra saída. Mas o que importa, mesmo, é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça Divina. Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia darão seus frutos. São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina, que aparentemente ficam impunes. Um dia, eles aparecerão e reclamarão colheita. Igualmente os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos e perfume. É só deixar nas mãos do jardineiro Divino, a quem chamamos de Criador. Pensem nisso!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Minha nora Mery e meu neto Marcos Vinicios


Vamos semear vida com as palavras!

Quando se fala de violência normalmente associa-se a violência física, mas não menos destrutiva é a violência das palavras.
Temos tendência a esquecer que as nossas palavras têm o poder de dar vida ou de matar.
Quando se utilizam as palavras de uma forma agressiva, para denegrir, desvalorizar e entristecer o nosso semelhante, estamos a matar psicologicamente com as nossas palavras.
Se a pessoa que recebe palavras de “morte” é uma pessoa que tem sido vítima de experiências dolorosas, estando debilitada e possuidora de feridas na alma, então o poder das palavras de “morte” será ainda mais devastador.
O que será mais díficil? Proferir palavras agradáveis e que semeiam esperança, bálsamo e paz ou aquelas que são secas, rudes e desprezíveis?
Meus amigos creio que custa o mesmo, e se custa o mesmo porque não haveremos de ser mais agradáveis uns com os outros semeando simpatia e elevando a estima dos que nos rodeiam?
Mesmo que o seu semelhante seja diferente e até o choque com a sua maneira de ser e estar, respeite-o.
Se cada um no seu lugar respeitar a posição dos outros, então poderemos ser mais felizes.
Vamos acabar com o desentendimento, amar-nos e ajudar-nos uns aos outros unindo esforços para vivermos felizes.
As palavras têm poder de construir e de destruir.
Para a nossa vida florescer é necessário saber dizer as palavras certas no momento certo.
A falta de sabedoria nesta área resulta pode resultar na perda de amigos, familiares, de oportunidades profissionais e perdas nas várias áreas da nossa vida.
Não é fácil saber o que dizer, onde e quando, até porque a maneira de ser de cada humano é diferente.
As experiências pessoais de cada um, o seu percurso cultural, a sua vivência em família, tudo isso provoca diferenças na maneira de entender uma mesma mensagem.
Muitas vezes querendo ajudar o nosso semelhante sem querer dizemos as palavras erradas acabando por ainda deitar mais abaixo a pessoa que queríamos levantar.
Por isso, e para que possamos aprender a arte de proferir as palavras corretas no momento adequado é importante que treinemos a “arte de calar”.
Não é fácil calar as nossas palavras, principalmente para aqueles que têm um temperamento mais impetuoso ou mais espontâneo, mas como em tudo na vida primeiro há que decidir fazer e depois por em prática e ir corrigindo a rota sempre que se sai um bocadinho do que se traçou.
Ninguém é perfeito e isso deveria fazer de nós mais condescendentes com os nossos erros e com os dos outros, mas isso não impede que nos esforcemos para corrigir os erros e tentar melhorar um pouco mais a cada dia que passa.

Meu neto Allan Pablo e Claudjane minha nora.


Tamanho das Pessoas

Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.Uma pessoa é enorme para voce ,quando fala do que leu e viveu,quando trata voce carinho e respeito,quando olha nos olhos e sorri destravado.É pequena para voce quando só pensa em si mesma,quando se comporta de uma maneira pouco gentil,quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: A amizade,o respeito, o carinho, o zelo e até mesmo o amor.Uma pessoa é gigante para voce quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativasp o seu crescimento, quando sonha junto com você.É pequena quando desvia do assunto.Uma pessoa é grande quando perdoa,quando surpreende, quando se coloca no lugar do outro,qdo age não d acordo c o q esperam dela,mas d acordo c o q espera de si mesma.Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescernum espaço de poucas semanas.Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amorq parecia ser grande. Uma ausência pode aumentaro tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.É difícil conviver com esta elasticidade:as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.O egoísmo unifica os insignificantes.Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande...É a sua sensibilidade sem tamanho... (Shakespeare)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Esta foto foi tirada da net, é um carvalho-cerquinho.


CARVALHOO

carvalho é uma árvore que, quanto mais temporais e tempestades enfrenta,mais forte fica.
Suas raízes penetram mais profundamente no solo e seu caule se torna mais robusto,sendo quase impossível uma tempestade arrancá-lo, ou derrubá-lo.
Por absorver as conseqüências das tempestades,Sua aparência é, muitas vezes, triste.
A robusta árvore assume uma aparência disforme,como se realmente
tivesse feito muita força.
Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas,mas o carvalho permanece firme.
Para o carvalho, cada tempestade representa mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça.
Nós também temos a capacidade de ser como o carvalho.
Podemos, e devemos, tirar proveito das situações difíceis da nossa vida e ficar mais fortes.
Um pouco marcados, sem dúvida.Muitas vezes, com aparência abatida.
Mas fortes!!! Com raízes bem firmes e profundas na terra.
Se você está passando por dias de grandes lutas,pense no carvalho
e encare como sendo só mais uma tempestade em sua vida.
Enfrente com garra e torne-se, à cada dia, mais firme, mais forte...
COMO O CARVALHO

Meu neto Youssef




ORAÇÃO DO AMOR

Senhor,Ilumina meus olhos
Para que eu veja os defeitos
da minha alma e vendo-os, para
que eu não comente os defeitos alheios. Senhor,
Leva de mim a tristezaE não a entregueis a
mais ninguém...
Encha meu coração com a divina fé,
para sempre louvar o vosso nome
e arranca de mim o orgulho e a presunção.
Senhor,Faze de mim um ser humano realmente justo...
Dá-me a esperança de vencerMinhas ilusões todas.
Planta em meu coração a sementeira do amor
E ajuda-me a fazer felizO maior número possível de pessoas,
para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites
ristonhas... Transforma meus rivais em companheiros,
meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos...
Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes
Nem um leão perante os fracos...
Dá-me, Senhor,O sabor de perdoar
E afasta de mim o desejo de vingança,
mantendo sempre em meu coração Somente o AMOR
Recebi por e-mail - Desconheço a autoria.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Senhor abençoe cada pessoa que passar por aqui e ler esta mensagem,Jessus eu creio em vós,mais aumentai a minha fé.




Passa Jesus com teus anjos na vida de cada um que te chama agora, levanta os caidos, anima os que ficaram pela estrada da vida. Renova os sonhos de quem desitiu de sonhar, consola o aflito, enxuga a a lágrima dos que choram.Para muitos, a vida se transformou num grande esforço, onde o simples levantar já se transforma em problemas, e enfrentar as pessoas e as situações, são formas de tortura. Passa Jesus com teus anjos, e nesta manhã restaura; a vida de quem já não acredita mais, a fé de quem já perdeu a esperança, o amor de quem se sente só, a dignidade de quem se sente humilhado, a força de quem se sente fraco.... Hoje o Senhor passa pela Terra com teus anjos, e tem muita gente que não vai perceber, estão adormecidos pelas drogas, cegos pelas paixões, corroídos pelo orgulho, perdidos pelo "falso brilho" das coisas do mundo, doentes pelas "facilidades" da vida. Acorda-os Jesus, desperta-os, renova a vida que o Senhor concedeu através da sua própria vida, passa com teus anjos e derrama amor sobre todos nós, derrama perdão para nossas almas aflitas, saúde para nossos corpos deteriorados, esperança para nossas almas secas, amor para nossos corações vazios.Passa Jesus com teus anjos, mas, por favor, não se esqueça de mim, da minha vida, da minha família, dos meus sonhos, por crer em Ti, agradeço, espero e confio, passa Jesus com teus anjos...

Meu neto Youssef ao meio, e Franciele e Guilherme meus bisnetos.

A FORÇA DA SUAVIDADE
Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho.
São os obstáculos que fazem suas água prosseguirem.
Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água.
Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente,
com A FORÇA DA SUAVIDADE ...
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água.
Caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: SEGUIR EM FRENTE.
Assim também é a nossa vida.
Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados, totalmente entregues, confiantes na existência. FÉ E RENDIÇÃO.
Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta,
não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor e sinta-se privilegiado
porque É DAS BATALHAS QUE SURGE A ALMA.
Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução,
tome uma atitude inteligente,a seu favor: RESPIRE ...
Quando menos uma pessoa mercer o seu amor, é quando ela mais necessita dele.
Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração
do ressentimento, abra-se para NOVAS EMOÇÕES.
Seja flexível como as flores, como as borboletas...experimente todos os perfumes.
Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor.
Viemos a este planeta para aprender a amar.APENAS ISSO. Então ame! Pouco ou muito,
não importa. IMPORTANTE É AMAR SEMPRE.
SÓ O AMOR REALIZA A MÁGICA DE SE MULTIPLICAR QUANDO É DIVIDIDO.

Este é meu esposo,amigo e companlheiro de caminhadas, e nossos netos João Pedro e Youssef


Somente Com Você...

Quando eu chegar sem nada dizer e permanecer em silêncio, por favor, entenda que só quero estar perto de você.Se notar que estou a ponto de chorar, não me diga " não chore ".Deixe que as lágrimas venham e perceba que eu só não escondo meu pranto de você.Se eu lhe disser que estou muito triste,por favor, não diga " não fique assim ".Deixe que a tristeza se esgote em mim e entenda que para você não preciso fingir.Se eu começar a relatar as minhas mágoas,por favor, ouça-me, e entenda que eu não as revelo para ninguém, a não ser para você.Quando eu lhe exponho minhas decepções,frustrações, fracassos e tantos sentimentos dolorosos,em outras palavras estou lhe dizendo que preciso do seu colo, apenas do seu colo.Por favor, recolha-me e silencie,com seu coração unido ao meu.Quando eu baixar os olhos para o chão,não diga " olhe para cima ".Eu posso estar procurando dentro de mimas respostas de que necessito e, nesse momento, sua presença- tão somente a sua presença -poderá estar ajudando-me a encontrá-las.Quando eu aparecer com medos, inseguranças,preocupações, ansiedades e tantas outras emoções desequilibrantes, por favor, não me fale de terapias, métodos, remédios, fórmulas prontas nem receitas de vida.Entenda que quando eu me abro para você- e tão somente para você -tudo me parece mais simples, mais fácil de lidar,as nuvens se clareiam e eu consigo retornar à paz.O que nos une é forte o suficientepara desafiar todos os limites de tolerância.Seja tolerante comigo, pois sempre o serei com você.Quando, finalmente, eu abrir um amoroso e fortalecido sorriso, abrace-me carinhosamente,diga " estamos juntos " e preencha-se de renovada certezade que quando os papéis se inverterem,eu serei para você o que agora peço que seja para mim.Meu coração lhe agradece e...ama você.
Somente Com Você...
Silvia Schmidt

sábado, 12 de abril de 2008

Nesta foto tem mais um pedacinho de minha familia,filhas,genros e netos e bisnetos.

ATITUDE!!

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.
ATITUDE É TUDO!
Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus.

Esta foto é um pouco antiga,na foto eu e meus netos,Pablo,Paloma e Thiago


AMADURECIMENTO


Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando - a vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar. Mas uma coisa parece estar sempre presente. A busca pela felicidade com o amor da sua vida. Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar? E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele (a)"? Como diz o meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente achava que era. Cada namorado era o novo homem da sua vida. Faziam planos, escolhiam o nome dos filhos, o lugar da lua de mel e, de repente PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo". Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses. Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva. Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite. Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short camiseta e chinelo. A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes. A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal, que nos complete e vice-versa. Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos a luta e haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira. Sem falar na diversidade que vai do Forró ao Beatles. Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer a barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som. Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele cara que você gosta (ou acha que gosta), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!!!!

Esta foto foi tirada da net


RESSENTIMENTO

Sim, você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquela namorada, do professor, do seu marido, dos seus pais, dos seus filhos, dos vizinhos, do seu chefe, dos seus colegas, dos críticos, do cachorro... Você tem toda razão em ter sentido mágoa, tristeza e desapontamento quando isso aconteceu. Mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento. Nunca mais.Se você está, ainda hoje, sentindo essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com outra pessoa, então você está ressentido, ou ressentida, com ela. Veja com atenção o significado da palavra ressentimento: RE-SENTIMENTO. Sentir novamente. Sentir infinitamente, para alguns.Qual a razão de usar sua mente para sentir novamente coisas ruins, fragilidades e decepções? Não me refiro a nenhum princípio religioso, espiritual ou moral, somente uma razão prática: sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função, exceto prender você o passado e tornar você uma eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando prejudicar você mais. Ao guardar qualquer ressentimento você está se acorrentando a alguém que lhe fez mal, mesmo que essa pessoa não queira mais isso. Você está re-sentindo a dor que só existe em sua memória. Repita comigo: nunca mais. A outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por seu ressentimento. Mas você será. Você desperdiçará momentos únicos das suas vinte e quatro horas para pegar o punhal que alguém usou contra você há semanas, meses, anos ou décadas atrás e, acredite ou não, você mesmo estará se apunhalando dia-após-dia, com seu re-sentimento. Nunca mais. Se o problema tiver sido com um cliente, ficar ressentido não ajudará sua próxima venda. Se tiver sido com a ex-namorada, ficar ressentido não tornará você atraente para a próxima, e talvez definitiva. Se tiver sido com seu marido, ficar ressentida não ajudará comunicar-se e corrigir a situação. Se tiver sido com... qualquer pessoa, ficar ressentido não ajudará você. Pode até ajudar ela a se livrar de você. Se o caso for tão grave que tenha que ser resolvido em tribunais, deixe advogados cuidando disso e se concentre em sua vida e sua felicidade. Não caia na armadilha do ressentimento. Nunca mais. Viva o momento que estiver vivendo. Há momentos de tristezas, decepções, erros, partidas, traições ou simplesmente azar. Chore, reclame, brigue e viva o momento que tiver que viver. Mas, quando o momento passar, viva o momento seguinte, sem ficar com os grilhões do passado prendendo sua existência até sua morte. Esqueça as coisas ruins do passado. Ele não existe mais. Nunca mais. Isso inclui os ressentimentos contra aquela pessoa que você encontra no espelho. O que ela tiver feito de errado, ontem ou há 30 anos, deve ser deixado de lado. Não sinta ressentimento quanto aos erros dessa pessoa. Nunca mais.E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver "sentindo re-sentimento" e mágoa de alguém, lembre-se do que disse. RESSENTIMENTO
"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"

(William Shakespeare)

Este na foto é Emanuel filho de minha sobrinha Inez,o nascimento de Emanuel é mais um dos milagre do nosso DEUS.

Amadurecimento

Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros...
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Esta foto foi tirada da net

Mensagem De Madre Tereza De Calcutá
Tenha sempre presente, que a pele se enruga,o cabelo embranquece,
os dias convertem-se em anos ....
Mas o que importa, não muda: a sua força e convicção não tem idade;enquanto você está viva, sinta-se viva.O espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma partida.Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Se sente saudades do que fazia, volta a fazê-lo.Não viva de fotografias amarelecidas...
Continue, quando todos esperam que desista.Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.Faça com que em vez de pena, lhe tenham respeito.
Quando não conseguir correr atrás dos anos, trote.
Quando não conseguir trotar, caminhe.Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.
Mas nunca se detenha