NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.
"Por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." Marla de Queiroz*****NÃO DEIXE AS PESSOAS TE COLOCAREM NAS TEMPESTADES DELAS. COLOQUE-AS NA SUA PAZ. Buda.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Chiara Lubich, exemplo de unidade e amor entre os cristãos"Promotora da Paz"


Morre Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares


14 de Março de 2008 Hoje, às duas horas da manhã (horário italiano), Chiara Lubich, 88 anos, concluiu sua jornada terrena em uma atmosfera de paz e serenidade.

Ela faleceu em sua casa, em Rocca di Papa (Roma), para onde havia retornado do Hospital Gemmelli, na noite anterior. Esse havia sido o seu desejo nos últimos dias em que esteve hospitalizada.
Durante todo o dia de ontem, nas últimas horas de sua vida, centenas de pessoas – parentes, colaboradores e seus filhos e filhas espirituais – passaram em seus aposentos para dar-lhe uma última e pessoal saudação para depois se recolher e rezar em uma capela contígua.
Foram espontâneos os momentos de oração e meditação que se seguiram, como também a fila que se formou para saudá-la. Alguns dos presentes, Chiara pode reconhecer, apesar da sua fragilidade.
Agora, chegam centenas de mensagens do mundo inteiro expressando solidariedade ao Movimento dos Focolares, em nome de autoridades religiosas, políticas, civis e do “seu povo” espalhado em todos os continentes.
A última saudação a Chiara Lubich será terça-feira, dia 18 de março, às 15 h (hora de Brasília), na basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma. A cerimônia será presidida pelo Secretário do Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone. Será transmitida via satélite e pela Internet.
Chiara será sepultada na capela do Centro Internacional do Movimento dos Focolares em Rocca di Papa.
Mensagem do Papa por ocasião da morte
“Tomei conhecimento, com profunda emoção, da notícia da morte de Chiara, que chegou ao final de uma vida longa e fecunda, marcada incansavelmente pelo seu amor por Jesus Abandonado” Assim inicia o telegrama assinado pelo Papa Bento XVI, enviado hoje de manhã.
“Nesta hora de dolorosa separação”, o Santo Padre assegura a sua proximidade espiritual “com afeto”, “aos familiares e a toda a Obra de Maria – Movimento dos Focolares – que teve origem com Chiara, bem como a todos aqueles que apreciaram o seu constante empenho em favor da comunhão na Igreja, do diálogo ecumênico e da fraternidade entre todos os povos”.
O Papa agradece a Deus “pelo testemunho da sua existência na escuta das necessidades do homem contemporâneo, em plena fidelidade à Igreja e ao Papa”.
Bento XVI faz votos de que “todos os que a conheceram e encontraram, admirando as maravilhas que Deus realizou por meio do seu ardor missionário, sigam os seus passos, mantendo vivo o seu carisma”.
O Papa conclui invocando “a materna intercessão de Maria” e enviando “a todos” a sua bênção apostólica.
Fonte: Movimento FocolareCNBB se solidariza pela morte de Chiara
A CNBB recebe com pesar a notícia da morte de Chiara Lubich, ocorrida na madrugada de hoje em Roma, solidarizando-se com todos os membros do Movimento dos Focolares, fundado por ela em 1943 e presente no Brasil desde 1958.
Chiara Lubich, ao longo de sua vida, deu um grande testemunho de fé e humanidade, num empenho constante pela comunhão na Igreja, pelo diálogo ecumênico e pela fraternidade entre todos dos povos.
Recordamos suas diversas visitas ao nosso País, particularmente em 1991 quando propôs a criação da Economia de Comunhão que, no âmbito do Movimento dos Focolares, buscou ser uma resposta aos grandes problemas sociais de nosso povo. Essa experiência logo se consolidou e se expandiu, sendo hoje um modelo de solidariedade e de serviço aos mais pobres em todo o Mundo.
A Deus fazemos chegar nossa prece a fim de que acolha Chiara Lubich entre os eleitos, dando-lhe do banquete preparado para os que, nesta vida, serviram Cristo nos mais pobres e sofredores. Conforte-nos a palavra da Sabedoria: “As almas dos justos estão na mão de Deus (…), eles estão na paz” (Sb 3,1.3c).
Brasília - DF, 14 de março de 2008.
Dom Dimas Lara BarbosaBispo Auxiliar do Rio de JaneiroSecretário Geral da CNBB

Nenhum comentário: